Córregos transbordam e deixam bairros de Campo Limpo e Ipiranga em situação de risco - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
19/03/2015 - 16h06m

Córregos transbordam e deixam bairros de Campo Limpo e Ipiranga em situação de risco

Agência Brasil/Camila Boehm 

Brasília - A subprefeitura de Campo Limpo está em estado de alerta para enchentes, desde as 15h desta quinta-feira (19) por causa do transbordamento do córrego Morro do S, localizado na Avenida Carlos Caldeira Filho com a Avenida Joaquim Nunes Teixeira. O bairro do Ipiranga, na zona sul, também está em estado de alerta porque o Córrego Ipiranga transbordou agora há pouco. O restante da cidade de São Paulo está em estado de atenção. Neste momento, há 15 pontos de alagamento intransitáveis, nas zonas Sul, Oeste e Sudeste.

Desde as 14h45, o Aeroporto de Congonhas está fechado para pousos devido às chuvas que atingem a região Sul. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas zonas Sul e Oeste, há possibilidade de queda de granizo, principalmente nos bairros do Butantã, Jaguaré, Rio Pequeno, Vila Sônia, Morumbi, Raposo Tavares, Itaim Bibi, Pinheiros e Jardim Paulista, Vila Andrade, Santo Amaro, Campo limpo e Campo Belo. Na região central, a chuva é moderada.

Imagens de radar mostram precipitação moderada na zona Norte, nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi, Vila Medeiros, Vila Maria, Vila Maria Guilherme e Santana. Já em Perus, Anhanguera, Jaraguá, Pirituba e Brasilândia a chuva é fraca.

A chuva é forte também em algumas cidades da região metropolitana. São elas Embu, Cotia, São Lourenço da Serra e Itapecerica da Serra.

Na sexta-feira (20), o outono começa pontualmente às 19h45, de acordo com informações do CGE. A previsão do órgão é que o dia seja marcado por muitas nuvens, pouco sol e sensação de tempo abafado. As pancadas de chuva devem acontecer de forma isolada entre o meio da tarde e o início da noite. A temperatura deve ficar entre 19ºC e 27ºC.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro