Correios testa veículo elétrico para entrega de cartas e encomendas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
08/04/2016 - 12h46m

Correios testa veículo elétrico para entrega de cartas e encomendas

Portal EBC 
Agência Brasil/Arquivo
Veículo tem capacidade de transportar 800 kg de carga e uma autonomia de bateria de 200 km
Veículo tem capacidade de transportar 800 kg de carga e uma autonomia de bateria de 200 km

Brasília - A Empresa de Correios e Telégrafos vai testar um veículo elétrico para ser utilizado na entrega de cartas e encomendas. O carro, que é uma parceria com a empresa chinesa BYD, foi cedido em regime de comodato e será testado em Brasília.

Em entrevista ao Revista Brasil, o chefe do Departamento de Suporte ao Atendimento e à Operação dos Correios, Renato Foizer, explicou que este é um projeto antigo na empresa e que é uma tendência mundial.

“Hoje em dia, a transferência dessa frota de modelo de combustão normal para um modelo de propulsão elétrico está acontecendo em função do problema climático que o mundo vem enfrentado e em busca de novas tecnologias, de recursos que não sejam esgotáveis, como no caso do petróleo”, esclarece.

Renato Foizer esclarece que os Correios pretendem verificar autonomia destes veículos, tentar entender um pouco do funcionamento, testar a funcionalidade do carro e ver se ele se encaixa de fato nas entregas do dia a dia. Ele conta que a impressão inicial é que o veículo se encaixa bem nas atividades urbanas dos Correios, porque tem capacidade para transportar até 800 kg de carga e uma autonomia de bateria de 200 km.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro