CPMI do Cachoeira ouve mais três pessoas ligadas ao governador - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
27/06/2012 - 08h30m

CPMI do Cachoeira ouve mais três pessoas ligadas ao governador

Agência Brasil 
Agência Brasil/Wilson Dias
O presidente da CPMI do Cachoeira, Vital do Rêgo, ouve depoimentos de pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo
O presidente da CPMI do Cachoeira, Vital do Rêgo, ouve depoimentos de pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo

Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira toma hoje (27) o depoimento de mais três pessoas ligadas ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Serão interrogados Jayme Eduardo Rincón, ex-tesoureiro da campanha do governador, Eliane Gonçalves Pinheiro, ex-chefe de gabinete de Perillo, e o radialista Luiz Carlos Bordoni.

Ontem, a CPMI ouviu Lúcio Fiúza Gouthier, ex-assessor do governador de Goiás, Écio Antônio Ribeiro, um dos donos da empresa Mestra Administração e Participações, e o arquiteto Alexandre Milhomen, responsável pela reforma na casa onde foi preso o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Lúcio e Écio conseguiram no Supremo Tribunal Federal habeas corpus garantindo o direito de permanecer em silêncio.

Os depoimentos de hoje estão previstos para começar às 10h15. Rincón é suspeito de ter recebido R$ 600 mil do grupo de Cachoeira. Eliane Gonçalves é acusada de repassar informações sobre operações policiais aos investigados pelas operações Monte Carlo e Vegas. Ela foi flagrada em conversas interceptadas pela Polícia Federal e seria uma das integrantes do grupo que recebeu de Cachoeira telefones celulares por meio de rádio habilitados em Miami (EUA). Na primeira vez em que foi convocada, Eliane não compareceu alegando problemas de saúde.

O radialista Luiz Bordoni afirmou, em entrevista, que recebeu dinheiro da empresa Alberto & Pantoja Construções. A quantia seria o pagamento de serviços prestados durante a campanha de Perillo ao governo de Goiás em 2010.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro