CPTM decide manter operação especial no fim de semana para reduzir efeitos da paralisação - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
07/06/2014 - 01h28m

CPTM decide manter operação especial no fim de semana para reduzir efeitos da paralisação

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - Com a decisão dos metroviários de manterem a greve, a CPTM anunciou que vai continuar  fazendo a operação especial de manter os trens circulando em todas as linhas, inclusive no final de semana. Por questões de segurança, algumas estações ficarão fechadas.

As principais decisões tomadas pela CPTM são as seguintes:

- Os trens circularão normalmente em todas as linhas, com reforço da frota, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.

- A estação Corinthians-Itaquera, na Linha 11-Coral, que faz integração com a Linha 3-Vermelha do Metrô, ficará fechada no início da manhã, visando à segurança dos usuários, uma vez que as plataformas daquela estação não comportam a demanda conjunta da CPTM e do Metrô.

- A CPTM já solicitou a SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.

- A operação da Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato] será estendida até a Estação Brás, até às 14 horas de sábado.

- Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

- As integrações com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul) ficarão fechadas até que se inicie a circulação dos trens do metrô.

A integração com a Linha 4-Amarela nas estações Pinheiros e Luz funcionará normalmente.

- Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.

- A CPTM afixou cartazes com orientações na entrada das estações de transferência entre CPTM e Metrô. Também serão emitidos AP [avisos públicos] nos trens e estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro