Crédito emergencial recupera empresas destruídas em Taquarituba - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 27/04/2024
 
08/11/2013 - 08h30m

Crédito emergencial recupera empresas destruídas em Taquarituba

Agência Hoje 

Taquarituba (Agência Hoje) - A Agência DesenvolveSP liberou uma linha de crédito emergencial para atender empresas instaladas em Taquarituba e afetadas pelo tornado que atingiu a cidade em setembro passado, causando destruição e grandes prejuízos. Os recursos podem ser utilizados para reconstrução de prédios comerciais e industriais, recomposição de estoques e compra de máquinas e equipamentos.

Os juros são subsidiados pelo Estado e ficarão na base de 1% ao ano. O crédito está disponível para as empresas com faturamento anual de até R$ 16 milhões. O prazo para pagamento é de até 10 anos, incluindo carência de até 24 meses.

Para facilitar o acesso à linha emergencial, vai ser oferecido aos empresários com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, a opção de contratar fundos garantidores. Esses fundos vão permitir a operação de crédito na ausência de outras garantias.

A redução da taxa de juro para 1% ao ano vai beneficiar os empresários que estiverem com os pagamentos em dia. Em caso de atraso, os juros serão de 3% ao ano. A medida do Governo do Estado é para favorecer empresas que perderam tudo, além de um grande incentivo para a recuperação da cidade.

Os interessados podem acessar a página da Desenvolve SP (www.desenvolvesp.com.br) e pedir o financiamento diretamente na ferramenta Negócios On Line. Também podem procurar a Prefeitura de Taquarituba para terem auxílio na solicitação dos recursos. O Governo do Estado recomenda que os contatos sejam feitos diretamente pelas empresas, sem intermediários.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro