Cruzeiro bate Vitória em Salvador e conquista campeonato brasileiro, 3 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
14/11/2013 - 01h53m

Cruzeiro bate Vitória em Salvador e conquista campeonato brasileiro, 3 a 1

Agência Hoje 

Salvador (Agência Hoje) - O Cruzeiro conquistou o título de campeão brasileiro de 2013 ao vencer o Vitória da Bahia por 3 a 1, em partida realizada nesta quarta-feira, 13, no Estádio Barradão, em Salvador, na 34ª rodada. A vitória é um prêmio para a equipe que se destacou na disputa, vencendo mais de 80% dos jogos e mostrando um futebol vistoso e eficiente.

Os gols da equipe de Belo Horizonte foram marcados por William, Júlio Baptista e Ricardo Goulart. Dinei fez para o Vitória. O clube mostrou técnica, esquema tático bem definido e senso de oportunidade, praticando um futebol solidário, lembrando os times dirigidos pelo também mineiro Telê Santana, de quem o técnico atual, Marcelo Oliveira, é grande admirador.

"Apesar de ter entrado em campo praticamente campeão, pelo fato de o Criciúma estar derrotando o Atlético-PR por 2 x 0, o Cruzeiro não deu facilidade alguma para o time da casa, que precisava da vitória para seguir em busca de uma vaga na Libertadores do próximo ano e adotou uma postura altamente ofensiva", comentou a diretoria do Cruzeiro, em nota.

Jogadores e comissão técnica começaram a comemorar o título ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, mas o Atlético Paraná perdia para o Criciúma. No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira continuou ofensivo, fez mais dois gols e carimbou o título, o terceiro do campeonato brasileiro. No final do jogo, todos se abraçaram. Na recepção em Belo Horizonte, ainda na madrugada desta quinta-feira, 14, os torcedores preparam a festa dos campeões.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro