Cultura de passividade quanto a violência contra a mulher deve ser mudada, diz ministra - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
02/06/2015 - 13h57m

Cultura de passividade quanto a violência contra a mulher deve ser mudada, diz ministra

Agência Brasil/Ana Cristina Campos  

Brasília - A sociedade brasileira precisa mudar a cultura de passividade em relação à violência contra a mulher, destacou nesta terça-feira (2) a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.“É preciso que a sociedade abrace a causa da tolerância zero à violência contra as mulheres”, disse Eleonora.

A ministra lembrou que a Casa da Mulher Brasileira é o carro-chefe do Programa Mulher, Viver sem Violência. As mulheres terão acesso a serviços especializados de assistência, como delegacia, juizado, defensoria pública e apoio psicossocial, oferecidos em um mesmo espaço.

A unidade do Distrito Federal, que será inaugurada nesta terça-feira, é a segunda a ser entregue no país. Em fevereiro, foi inaugurada a primeira casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde, segundo a secretaria, já foram feitos 9.340 atendimentos a 2.449 mulheres, com 336 prisões de agressores e 943 medidas protetivas expedidas. “As medidas protetivas salvaram as mulheres da morte”, ressaltou a ministra.

Eleonora Menicucci destacou que o ajuste fiscal não afetará a construção das casas. A pasta deve inaugurar este ano unidades em São Luís, Fortaleza, Salvador e Curitiba. Até abril do ano que vem, devem ser entregues casas em São Paulo, Vitória e Boa Vista.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro