Cultura tradicional do estado de São Paulo é celebrada em festival - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
16/09/2014 - 14h12m

Cultura tradicional do estado de São Paulo é celebrada em festival

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A 54ª edição do Revelando São Paulo, Festival de Cultura Paulista, comemora entre os dias 12 e 21 de setembro a tradição paulista. O festival conta com a participação de diversos grupos e comunidades tradicionais, artesanato, culinária, cortejos e carros de bois.

O objetivo do projeto Revelando São Paulo é mostrar que o estado mais populoso do país, embora sempre relacionado à tecnologia e modernidade, também é cheio de manifestações culturais tradicionais e religiosas próprias e as mantem vivas.

O evento é dividido em vários espaços, entre eles de culinária e artesanato. Haverá, ainda, cerca de 300 apresentações de grupos de cultura tradicional durante os dez dias de evento, além de diversas brincadeiras e atividades de entretenimento.

Culinária: 90 espaços reservados para a diversidade gastronômica do estado, com receitas tradicionais indo dos pescados aos doces. Os pratos são preparados na hora em fogão e forno a lenha, construídos especialmente para o festival.

Artesanato: o Pavilhão do Artesanato conta com trançados, bordados, escultores, santeiros, rendeiras, ceramistas produzindo e mostrando seu trabalho durante o festival.

Brincadeiras: a sessão coloca à venda e mostra bonecas de pano e de palha de milho, carrinhos de madeira, jogos das 5 Marias, peteca e bolinha de gude, além de realizar uma oficina de pipas e brincadeiras infantis.

Passeios: fazendo um encontro com o mundo rural, cerca de 300 animais da Fazendola participam do festival. O visitante poderá fazer passeios de carros de bois, charretes e cavalos a preços acessíveis.

SERVIÇO

XVIII Revelando São Paulo

de 12 a 21 de setembro

Horário: das 9h às 21h

Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center

Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme

Entrada franca

www.revelandosaopaulo.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro