Dança das cadeiras faz mudanças no circuito BB de vôlei de praia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
10/10/2013 - 10h40m

Dança das cadeiras faz mudanças no circuito BB de vôlei de praia

Agência Hoje, com texto e informações da CBV/Idigo 
CBV/Divulgação
Vivian foi considerada a rainha do vôlei de areia em 2013
Vivian foi considerada a rainha do vôlei de areia em 2013

Rio de Janeiro (Agência Hoje*) – Como imaginado, a dança das cadeiras da atual temporada do Circuito Banco do Brasil começou após a segunda etapa, graças ao ranking único que foi criado, o que aproximou ainda mais o Nacional do Open. No Rio de Janeiro (RJ), que recebe a terceira etapa do Nacional nesta sexta-feira (11.10), duplas que iniciaram a edição 2013/2014 no Open largarão desta que pode ser considerada a divisão de acesso do vôlei de praia brasileiro.

Ainda pode soar um pouco estranho para quem se acostumou com o regulamento até a última temporada. O que acontece é que, como a pontuação do Nacional aumentou, e o torneio não mais classifica, a cada etapa, o campeão e o vice para o Open da semana seguinte, já era esperada essa natural gangorra, com umas duplas que começaram em cima passando a largar de baixo, e vice-versa. E nas areias da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio, isso já poderá ser visto.

No feminino, por exemplo, a dupla Andrezza/Vivian (AM/PA), que iniciou a temporada no Open, principal competição das areias no país, desta vez jogará o Nacional, por não mais figurar entre as nove primeiras do ranking, aquelas que partem de cima. No caminho inverso, Izabel/Thati (PA/PB) e Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ) largaram do Nacional em Recife (PE), etapa de abertura da edição 2013/2014, e, pela primeira vez, devido à pontuação conquistada, se garantem no Open.

Entre as mulheres, um total de 18 duplas estão inscritas para a disputa do qualifying no Nacional do Rio, na luta por apenas quatro vagas para o torneio principal. São elas: Evelyn/Rosimeire Lima (DF/AL), Haissa/Karine (MS/CE), Mari Paraíba/Natasha Valente (RJ), Julia/Luana (ES), Mayara/Carol (CE/RJ), Juliana Simões/Leize (PR/SC), Márcia Medeiros/Solange (DF), Rafinha Correia/Rebeka (PE), Keli/Elô (DF), Danielle/Débora (MS/SP), Camila Guimarães/Mainá (PE/BA), Bárbara/Priscila (RJ), Alba/Camila Ortiz (BA/PR), Iza/Rany (PI), Letícia/Larissa (SP), Camilla França/Rita Vital (RJ), Roberta Glatt/Paula Hoffmann (RJ) e Bergamota/Jéssica (SP).

As quatro que avançarem, portanto, se juntarão a Andrezza/Vivian (AM/PA), Fabíola/Rachel (DF/RJ), Duda/Thaís (SE/RJ), Naiana/Bruna (CE/PB), Aline/Rafaela (BA/PA), Amanda/Michelle (RJ), Sandressa/Fabrine (AL/BA) e Mayana/Fernanda Nunes (TO/RJ) no torneio principal.

Entre os homens, um total de 24 duplas na luta pelas últimas quatro vagas

No masculino também houve mudanças no ranking. Jorge e o medalhista olímpico Fábio Luiz, por exemplo, já partirão do Nacional nesta etapa. A dupla Averaldo/Jô (TO/PB) foi quem “roubou” essa vaga, e terá a chance de, pelos resultados mostrados em quadra, iniciar do Open.

E a briga entre os homens costuma ser maior mesmo, pelo número de duplas inscritas. Pelo qualifying da etapa Nacional no Rio, serão 24 lutando pelas últimas quatro vagas. São elas: Rhuan/Guto (RJ/SP), Luizão/Anderson Melo (AM/RJ), Álvaro Andrade/Marcos Cabral (SE/RJ), Paulo Amado/Lobeira (DF), Juliano/Eder (ES), Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC), Paulo Frank/Aílton (BA), Luccas Lima/Yuri (SP/BA), Dolar/Stersa (PR/RJ), Rafa/Maicon (SE/BA), Elias/Hugo (GO), Tiago/Léo Santos (DF), Itamar/Thayan (DF/RJ), Miguel/Gustavo (MS/SP), Marcelo/Vinícius (RS/RJ), Ralph Cabral/Dedé (RJ), Felício/Gabriel Santiago (AC/DF), Thales/Athos (MG), Marquinho/André (ES), Vinícius Santana/Dcuba (SE), Tiago Castilhos/Fabião (SP), Bruno Fialho/Maurício (MG), Igor Duarte/Matheus Baby (RJ) e Eduardo/Felipe Terra (RJ).

Quem se classificar se juntará a Daniel Souza/Ferramenta (RJ), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Beto Pitta/Léo Gomes (RJ), Jorge/Fábio Luiz (PB/ES), João Paulo/Bernardo (CE/RJ), Lucas/Jefferson (MG/DF), Léo Morais/Carlos Luciano (PB/RJ) e Fábio/Saymon (CE/MS) no torneio principal em busca do título.

Veja os jogos do Circuito Banco do Brasil Nacional 2013/2014

2013

1ª etapa – Recife (PE) – 23 a 25 de agosto

2ª etapa – Vitória (ES) – 13 a 15 de setembro

3ª etapa – Rio de Janeiro (RJ) – 11 a 13 de outubro

4ª etapa – Guarujá (SP) – 8 a 10 de novembro

5ª etapa – São José (SC) – 29 de novembro a 1º de dezembro

2014

6ª etapa – São Luís (MA)

7ª etapa – Natal (RN)

8ª etapa – João Pessoa (PB)

9ª etapa – Maceió (AL)

* Com texto e informações da CBV/Idigo

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro