Danfoss apresenta novas soluções para refrigeração industrial - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
16/08/2016 - 14h37m

Danfoss apresenta novas soluções para refrigeração industrial

Agência Apoio 
Divulgação
Em parceria com a Tesla e a Elektra, Danfoss apresenta soluções para refrigeração industrial
Em parceria com a Tesla e a Elektra, Danfoss apresenta soluções para refrigeração industrial

São Paulo - A Danfoss, apresenta seus novos blocos de válvulas de controle multifuncionais bem como toda a linha de conversores de frequência das linhas VLT® e Vacon®, além das linhas de automação industrial, de amônia e de refrigeração durante a 11ª edição da Mercoagro, que acontece de 13 a 16 de setembro, em parceria com seus distribuidores na região, a Tesla e a Elektra.

A família de blocos de válvulas Flexline™ ICF para refrigeração industrial combina a máxima liberdade de configuração e número mínimo de soldas num corpo compacto e robusto. O bloco de válvulas ICF conta com apenas uma especificação, mas com múltiplas configurações.

O corpo de válvula comum pode receber diversos módulos de função intercambiáveis, todos com tratamento contra corrosão. Desse modo, a aplicação de blocos de válvulas em substituição às opções convencionais proporciona agilidade na instalação e reduz significativamente o risco de vazamento, os custos de manutenção e o tempo de paradas.

A família ICF agora inclui os novos blocos de válvulas ICF 50-4 e ICF 65-3. Ambas já saem de fábrica com uma válvula de bloqueio SVA-S instalada na primeira entrada.

A entrada central pode ser equipada com uma das três válvulas de regulagem da família Flexline™ ICV da Danfoss: a válvula servo-operada ICS, a válvula motorizada ICM ou a válvula solenoide de duas etapas ICLX. A quarta entrada foi projetada para receber uma segunda válvula de fechamento SVA-S ou uma válvula de regulagem REG-SB.

Além disso, o bloco de válvulas ICF 50-4 oferece a possibilidade de instalação de um filtro FIA depois da primeira válvula de bloqueio. As entradas laterais permitem conectar diretamente uma linha de drenagem de descongelamento e facilitam a manutenção e serviço.

Além disso, estarão expostas no estande da Tesla as famílias de válvulas de bloqueio SVA, o corpo flangeado ICV-PM, a válvula motorizada ICM e a válvula servo-operada com abertura em dois estágios ICLX.

“Vamos destacar também o sistema de detecção de vazamentos de amônia com sensores GDA de alto grau de proteção contra umidade e a central de monitoramento AK-SM 350 com memória de armazenamento de dados e software dedicado para leitura dos dados que atende a norma NR36”, acrescenta Ivolnei Bodaneze, gerente comercial da Tesla.

Segundo Bonadeze, a participação conjunta com a Danfoss na Mercoagro reforça o trabalho desenvolvido pela Tesla em todo o Brasil, com visitas técnicas, auxílio no dimensionamento de sistemas e workshops direcionados a profissionais diretamente ligados a área de refrigeração industrial.

“Buscamos sempre a proximidade com o cliente para entender sua real necessidade e desta forma auxiliá-lo com aplicação de soluções favoráveis a infraestrutura aliada a eficiência energética”, finaliza o gerente comercial da Tesla.

No estande da Elektra podem ser conferidas as linhas de conversores de frequência VLT® e Vacon®, bem como as de automação industrial, de amônia e de refrigeração tal como a família de blocos de válvulas Flexline™ ICF. Destaque para oconversor de frequência VLT® AutomationDrive FC 302 com Controlador Integrado de Motion IMC (Integrated Motion Controller).

Projetado para aplicações de posicionamento e sincronismo, proporciona elevada precisão e desempenho, utilizando simplesmente um conversor de frequência. Com a funcionalidade de Controlador Integrado de Motion (IMC), o VLT® AutomationDrive FC 302 substitui os dispendiosos controladores de servo convencionais nas mais complexas aplicações de posicionamento e sincronismo, economizando tempo e reduzindo custos para o usuário.

Para Davi Martin, diretor comercial da Elektra, a parceria com a Danfoss mais uma vez se mostra muito forte. “O trabalho em conjunto, sempre com muita ética e dedicação, cada vez mais traz bons negócios para ambas as empresas. É muito importante esta parceria sólida, pois a Danfoss desenvolve muitas tecnologias para os agronegócios e a Elektra garante a correta aplicação e satisfação dos clientes.”

SERVIÇO

11ª Mercoagro

Estande da Tesla: Pavilhão Verde, nº 100

Estande da Elektra: Pavilhão Amarelo, nº 804

De 13 a 16 de setembro, das 14h às 21h

Parque Tancredo Neves

Rua Eduardo Pedroso da Silva, Chapecó (SC)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro