De frente para o mar, os peixes e camarões do Dalmo Bárbaro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
07/11/2014 - 15h45m

De frente para o mar, os peixes e camarões do Dalmo Bárbaro

Agência Hoje/Sandra Mello 
Divulgação
Dalmo, restaurante especializado em comida caiçara, serve bons peixes e frutos do mar na Praia da Enseada
Dalmo, restaurante especializado em comida caiçara, serve bons peixes e frutos do mar na Praia da Enseada

Guarujá (Agência Hoje) - Com peixes e frutos do mar saborosos e de qualidade, o restaurante Dalmo Bárbaro, na Praia da Enseada, no Guarujá, continua recebendo grande número de turistas e moradores locais mesmo fora da alta temporada. Os motivos são os muitos pratos atraentes, com destaque para as moquecas, a scarpa especial e os camarões.

De frente para o mar, com vista belíssima, capaz de agradar qualquer terráqueo, a casa recebe clientes de todas as idades e de todos os lugares. Pelas suas mesas bem dispostas, passam brasileiros de vários Estados, turistas estrangeiros, esportistas, empresários, executivos e gente que gosta de curtir a boa comida.

A especialidade do Dalmo é peixe e frutos do mar, mas ele também trabalha com carnes, frangos e massas. Nos dias de semana, o restaurante recebe muitos moradores locais, vindos das praias próximas. Nos fins de semana, a frequência muda um pouco, com a chegada de turistas que saem de São Paulo, da região do ABC e de cidades mais distantes.

Entre os pratos preferidos estão a Scarpa Especial, Moqueca de Frutos do Mar, Camarão na Moranga, Mariscos, Prancha de Frutos do Mar, Caldeirada, Tamarutaca Atermidor e a Tamarutaca Grelhada. O ambiente para as refeições é amplo, claro e bastante agradável, com mesas espaçosas e cadeiras confortáveis. São 300 lugares e o atendimento é muito bom.

História Bonita

A história do Dalmo Bárbaro é bem interessante. O "seu" Dalmo começou com um pequeno restaurante de beira de estrada, instalado ao lado do Canal de Bertioga, no litoral norte de São Paulo. No espaço modesto, ele servia porções de mariscos, peixes grelhados, camarões no alho e as famosas bananas fritas com canela.

Os fregueses vinham de longe, comiam, bebiam e elogiavam o restaurante e o dono capaz de fazer quitutes tão gostosos. Com o tempo veio o reconhecimento e o sucesso, o lugar ficou pequeno e a saída foi abrir um restaurante maior na Rodovia Rio Santos. O crescimento continuou e o próximo passo foi a inauguração do Dalmo Bárbaro na Praia da Enseada.

Instalado em uma casa bonita, bem construída, com estilo moderno e um luxo discreto, o restaurante tornou-se o preferido da Enseada e um dos mais procurados do Guarujá. Melhor: a comida caiçara, gostosa e tradicional, continua sendo servida. É o que dá mais prazer e segue cativando clientes novos e antigos.

SERVIÇO

Restaurante Dalmo Bárbaro

Avenida Miguel Stéfano, 4.751, Praia da Enseada, Guarujá, São Paulo

Telefones: (13) 3351-9298 | Eventos: (13) 3392-2272

Site: www.dalmobarbaro.com.br

Especialidades: Peixes, Frutos do Mar

Cartões: Aceita todos - Crédito e Débito

Estacionamento: Fácil nos dias de semana, mais difícil nos feriados, sábados e domingos

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro