Débito e Crédito - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
06/11/2014 - 11h14m

Débito e Crédito

 

Consultor para Assuntos de Segurança Bancária do FBI, Frank Abagnale Jr., repetiu esta semana em Nova Iorque, o que já tinha dito em São Paulo, durante palestra exclusiva para convidados do Serasa Experian.

"Se alguém clonar um cartão de crédito meu, não terá acesso ao meu dinheiro, apenas ao meu crédito. Prefiro pagar tudo com crédito. Enquanto isso, meu dinheiro fica aplicado rendendo no banco. E os dados da minha conta corrente não ficam tão expostos por aí", disse o mestre da segurança bancária.

E foi além nas vantagens do cartão de crédito sobre o de débito: "As bandeiras não responsabilizam o cliente por fraudes com cartões de crédito. Já nas fraudes com cartões de débito o ressarcimento é mais difícil".

Para quem não sabe, Frank Abagnale Jr, um dos maiores experts em fraudes do mundo, teve sua história real mostrada no filme "Prenda-me se for capaz", com Leonardo Di Caprio. Hoje, além de trabalhar no FBI é também consultor da Parameter, empresa do Grupo Experian nos Estados Unidos. Sua especialidade: detectar fraudes na internet.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro