São Paulo, SP, 26/09/2018
 
24/12/2013 - 11h55m

Defesa Civil afirma que chuvas em Minas causam 15 mortes; há um desaparecido

Agência Brasil/Jorge Wamburg 

Brasília - As chuvas já causaram a morte de 15 pessoas em Minas Gerais – 14 este mês e uma em outubro – sendo a última Hélio Eustáquio da Cruz, de 56 anos, que morreu dentro do carro, segunda-feira (23), quando o veículo ficou submerso num alagamento na Avenida Cristiano Machado, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, de acordo com informações da Defesa Civil de Minas Gerais.

O balanço do período chuvoso deste final de ano em Minas Gerais, segundo a Defesa Civil, registra ainda 563 pessoas desalojadas, 309 desabrigadas, uma desaparecida e quatro feridas. Os danos materiais somam 222 casas danificadas e 15 destruídas, além de 21 obras de infraestrutura danificadas e 21 destruídas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil mineira, 24 municípios do estado decretaram situação de emergência e 40 foram atingidos por eventos adversos relacionados às chuvas, mas não decretaram emergência.

A prefeitura de Três Marias informou em seu site na internet que a rodovia BR-040 foi interditada no domingo (22) no trecho que atravessa o município, no sentido Belo Horizonte-Brasília, porque parte do asfalto cedeu. O trânsito foi desviado para o bairro Jardim dos Pescadores. Os motoristas foram orientados a trafegar pela Avenida Santos Dumont, acesso ao centro da cidade, com desvio para a BR-040.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro