São Paulo, SP, 26/06/2019
 
06/01/2016 - 11h28m

Dengue: vacina contra a doença deve chegar em breve ao Brasil

Portal EBC 
Arquivo/Agência Brasil
Vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil e possivelmente começa a ser utilizada em seis meses
Vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil e possivelmente começa a ser utilizada em seis meses

Brasília - A vacina contra a dengue chega em breve ao Brasil e possivelmente começa a ser utilizada em seis meses. Sobre o assunto, o Revista Brasil ouviu a diretora de Saúde Pública da Sanofi Pasteur na América Latina, Lúcia Bricks.

Segundo a médica, o Brasil é o terceiro país a registrar a vacina contra a dengue. O primeiro registro foi no México e o segundo foi nas Filipinas. A médica avalia que vacina será capaz de reduzir em 93% os casos graves de dengue, 80% de redução em hospitalização e 66% qualquer forma de dengue.

"A vacina é específica para dengue, mas vai beneficiar indiretamente pessoas com outras doenças, porque ao reduzir os casos de dengue, vão sobrar leitos nos hospitais para atender outros tipos de doenças", enfatiza a representante da Sanofi Pasteur na América Latina.

A médica Lúcia Bricks explica que a vacina já foi testada em diversos países onde a doença é endêmica. A vacina é contra indicada para pessoas com câncer, grávidas e transplantadas e vai ser aplicada em pessoas com idades entre 9 e 45 anos.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro