Deportivo Quito goleia Universidade do Chile na Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
04/05/2012 - 08h06m

Deportivo Quito goleia Universidade do Chile na Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / rodrigo buendia
Matias Alustiza comemora um dos gols da vitória do Deportivo Quito
Matias Alustiza comemora um dos gols da vitória do Deportivo Quito

QUITO, Equador (AFP) - Deportivo Quito goleou a Universidade do Chile por 4 a 1 nesta quinta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América disputado na capital equatoriana.

O time local marcou com o argentino Matías Alustiza, aos 30 minutos e aos 11 do segundo tempo, e com os equatorianos Luis Checa, 43, e Fidel Martínez, aos 38 minutos da etapa final. A Universidade descontou com Junior Fernandes, aos 36 minutos de jogo.

A partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, no estádio Nacional de Santiago.

O time equatoriano abriu o placar aos 30 minutos, com Alustiza acertando um chute cruzado ao final de um contra-ataque puxado por Freddy Olivo, expulso no minuto seguinte por jogada violenta na zaga local.

Com a vantagem numérica, os universitários empataram aos 36, com Fernandes anotando após boa jogada com o argentino Matías Rodríguez pelo lado direito

Apesar de ter um homem a menos, o Deportivo fez 2 a 1 com o zagueiro Checa, que acertou uma cabeçada fatal aos 43 minutos, após cruzamento de Juan Carlos Paredes sobre a área.

Alustiza voltou a marcar aos 11 do segundo tempo, completando centro de Alex Bolaños, deixando o placar em 3 a 1, e três minutos depois o zagueiro Osvaldo González facilitou ainda mais a vida do Deportivo, ao receber seu segundo cartão amarelo e deixar a Universidade também com dez homens.

Martínez se encarregou de fechar a goleada, aos 38 minutos, após entrar em velocidade e deixar vários chilenos na poeira.

Deportivo Quito, do técnico Carlos Ischia, venceu com Marcelo Elizaga - Pedro Velasco, Luis Checa, Geovanny Espinoza, Isaac Mina - Freddy Olivo, Juan Carlos Paredes, Luis Saritama, Fidel Martínez - Maximiliano Bevacqua (Alex Bolaños, 33) e Matías Alustiza.

Universidade do Chile, dirigida por Jorge Sampaoli, jogou com Johnny Herrera - Eugenio Mena, Osvaldo González, Igor Lichnovsky, José Rojas, Matías Rodríguez - Charles Aránguiz, Marcelo Díaz, Sebastián Martínez (Paulo Magalhaes, 46) - Junior Fernandes e Angelo Henríquez (Gustavo Lorenzetti, 46).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro