Deputado critica União por ficar com 62% dos impostos recolhidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
26/08/2013 - 19h56m

Deputado critica União por ficar com 62% dos impostos recolhidos

Agência Hoje 
Sérgio Fernandes
Presidente da Assembleia, Samuel Moreira, critica concentração de impostos na União e poucos repasses para Estados e municípios
Presidente da Assembleia, Samuel Moreira, critica concentração de impostos na União e poucos repasses para Estados e municípios

Tatuí, São Paulo (Agência Hoje) - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira (PSDB), criticou a política de concentração de recursos provenientes de impostos recolhidos por pessoas físicas e empresas, por parte do Governo Federal. A declaração foi feita na cerimônia de entrega das obras de recuperação e modernização da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), entre Tatui e Itapetininga.

De acordo com o deputado, "hoje, dos impostos que a gente paga, 62% ficam com o Governo Federal; 25% vão para os Estados e apenas 13% ficam com os municípios", afirmou. "Daí a importância de obras como essas para gerar empregos, aquecer a economia e atender demandas que são fundamentais para os municípios".

Diante de dezenas de prefeitos da região de Tatuí e de Itapetininga, Samuel Moreira afirmou que está cada vez mais preocupado com a economia do país. "Em julho, nós tivemos uma queda de 77% no número de carteiras assinadas em relação ao mesmo período do ano passado". advertiu, complementando que só com a realização de obras os Estados estão conseguindo atender a população, movimentar recursos e criar empregos.

Para ele, o Brasil precisa agir imediatamente para distribuir melhor os recursos obtidos com a arrecadação de impostos, deixando uma parte maior para os municípios. São eles, segundo o deputado, que sofrem as maiores pressões da população e precisam atender setores básicos, como saúde, educação e infraestrutura.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro