Deputado defende que aumento para policiais paulistas seja retroativo ao mês de março - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
28/09/2013 - 23h36m

Deputado defende que aumento para policiais paulistas seja retroativo ao mês de março

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - O deputado Rafael Silva (PDT) encaminhou emenda para que o reajuste de 7% proposto pelo Governo aos policiais civis, militares e da área técnico científica de São Paulo seja retroativo ao dia 1º de março, seguindo uma praxe que já vem ocorrendo há muitos anos no Estado. 

O parlamentar também está propondo que o Estado conceda reajustes automáticos aos policiais, agentes penitenciários, aposentados e pensionistas sejam aplicados de forma automática, uma vez por ano e sempre no mês de março. Para ele, esta será a melhor como forma para atualizar os vencimentos e valorizar os profissionais.

Ao lado de diretores da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Rafael Silva disse que a medida tem o objetivo de "dar tranquilidade aos integrantes desta categoria, pois saberão que anualmente seus vencimentos serão reajustados, no mínimo, com a correção da inflação do período. Vou trabalhar junto aos demais parlamentares para que a minha emenda seja acatada e aprovada pelo plenário da Casa",

As duas propostas foram encaminhadas após o deputado ouvir as reivindicações feitas por entidades representativas dos policiais civis e pela Coordenadoria das Entidades Representativas dos Policiais Militares, atualmente presidida por Ângelo Criscuolo, que também preside a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro