Dermatologistas farão consultas dia 30 para tratar câncer de pele - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
19/11/2013 - 08h23m

Dermatologistas farão consultas dia 30 para tratar câncer de pele

Agência Hoje 
Agência Hoje/Arquivo
Palestras sobre cuidados na prevenção do câncer de pele e consultas serão realizados em ação de dermatologistas do Hospital das Clínicas
Palestras sobre cuidados na prevenção do câncer de pele e consultas serão realizados em ação de dermatologistas do Hospital das Clínicas

São Paulo (Agência Hoje) - O Hospital das Clínicas vai realizar a Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele no próximo dia 30 de novembro, com participação da Faculdade de Medicina da USP e da Sociedade Brasileira de Dermatologia. No horário das 9h às 15h serão realizadas consultas e diagnósticos no ambulatório da clínica.

Os médicos asseguram que embora o câncer de pele seja uma doença agressiva que alcança milhares de pessoas todos os anos, quando é diagnosticado precocemente tem 90% de chances de cura. As consultas de pacientes serão realizadas por médicos dermatologistas no 5º andar do prédio dos Ambulatórios, no Instituto Central do Hospital das Clínicas.

Além das consultas, as pessoas também receberão orientações sobre a importância de se proteger dos raios solares como forma de prevenir a doença. Os médicos recomendam evitar exposição excessiva ao sol no período entre 10h e 16h, usar filtro solar com fator de proteção adequado e colocar chapéu, boné e óculos.

SERVIÇO

Campanha para a prevenção e diagnóstico do Câncer de Pele

Data - Dia 30 de novembro, das 9h às 15h

Local - Prédio dos Ambulatórios do Instituto Central do HC (Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155 - 5º andar)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro