Desenhos de Humor em cartaz no Museu da Língua Portuguesa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
15/12/2013 - 14h06m

Desenhos de Humor em cartaz no Museu da Língua Portuguesa

Agência Hoje 
Reprodução
Peças apresentadas no Salão de Piracicaba estarão na exposição da Casa da Língua Portuguesa
Peças apresentadas no Salão de Piracicaba estarão na exposição da Casa da Língua Portuguesa

São Paulo (Agência Hoje) - A exposição de desenhos de humor aberta ao público nesta terça-feira, 17, vai apresentar 36 trabalhos selecionados no 40º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A maior parte das obras expostas são charges que retratam os principais acontecimentos de 2013.

Os principais temas remetem aos protestos realizados em várias cidades do Brasil, escândalos religiosos, homofobia e a espionagem do governo americano. Além dos trabalhos brasileiros, também estarão presentes na exposição obras de artistas do México, Cuba, Espanha, Polônia, Romênia, Montenegro, Irã e Indonésia. O artista sérvio Goran Divac, vencedor da categoria cartum e do Troféu Zélio de Ouro deste ano, confirmou participação.

A exposição fica em cartaz até 9 de março de 2014 e tem como proposta apresentar o desenho de humor, uma das expressões mais diretas e que provoca grande reflexão sobre os problemas da sociedade. O Salão de Humor de Piracicaba, que é um dos apoiadores da mostra, completou 40 anos de existência e nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar. Hoje, é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo.

SERVIÇO

Esta Sala é uma Piada

Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/n, Luz - São Paulo-SP)

De 17 de dezembro de 2013 a 9 de março de 2014

De quarta a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Às terças, o museu fica aberto até as 22h (a bilheteria fecha às 21h).

Preços - R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças

Informações por telefone (11) 3322-0080

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro