Desfile do grupo especial do carnaval do Rio faz homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
07/02/2016 - 23h45m

Desfile do grupo especial do carnaval do Rio faz homenagem aos Jogos Olímpicos de 2016

Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil 
Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil
Desfile da Estácio de Sá abre a apresentação do grupo especial do carnaval na Marquês de Sapucaí
Desfile da Estácio de Sá abre a apresentação do grupo especial do carnaval na Marquês de Sapucaí

Rio de Janeiro - O carnaval do grupo especial das Escolas de Samba do carnaval carioca foi aberto com o hino nacional tocado pela Banda Sinfônica da Guarda Municipal do Rio e uma homenagem aos Jogos Olímpicos que ocorrerão na cidade em agosto.

Os primeiros a atravessarem a avenida foram casais de mestre-sala e porta-bandeira de todas as escolas do grupo que desfilaram em uma alegoria com a tocha olímpica e as bandeiras do município e do estado do Rio, além da bandeira olímpica. O desfile foi ao som da música Cidade Maravilhosa.

Na concentração, o ritmista Jorge Alves de Araújo, que toca cuíca na bateria da escola Estácio de Sá, acompanhava a música no ritmo. “Acho legal. Gosto da música. Ajuda a esquentar para o desfile”, diz.

A Estacio é a primeira escola deste domingo. Desfilando pela terceira vez na Estácio, a administradora Gislane Terêncio, estava animada com a fantasia da ala guardiã do bem e do mal. Ela achou criativa a ideia de os carnavalescos usarem palha de aço para compor o adereço de cabeça. “Gostei. É muito criativo. O melhor é que a fantasia não pesa. Vai dar para brincar na avenida”, declara.

Na arquibancada popular no setor 1 da Marquês de Sapucaí, a torcida da escola empolgada vibrou com a saudação feita pelos integrantes da bateria, chamada Medalha de Ouro.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro