São Paulo, SP, 29/11/2014
 
07/09/2013 - 15h53m

Desfile militar de 7 de Setembro reúne 18 mil pessoas em São Paulo

Agência Brasil/Daniel Mello 
Agência Brasil/Marcelo Camargo
Desfile do 7 de Setembro seguiu sem incidentes no Sambódromo, em São Paulo
Desfile do 7 de Setembro seguiu sem incidentes no Sambódromo, em São Paulo

São Paulo - Aproximadamente 18 mil pessoas assistiram na manhã hoje (7) ao desfile militar de 7 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi, zona norte. Participaram do espetáculo quase 8 mil civis e militares.

O evento, que começou às 9h, ocorreu sem registro de incidentes. Houve apenas uma intervenção do deputado estadual Major Olímpio (PDT), que aproveitou os minutos de silêncio na execução do Hino Nacional para cobrar do governador Geraldo Alckmin uma posição sobre as denúncias de formação de quartel nas licitações do transporte público. Ele também pediu melhores salários para os policiais.

A aposentada Nadir Galena, 70 anos, disse que gostou muito dos desfiles das escolas militares. “Maravilhoso. Muito bem organizado”, resumiu a aposentada que costuma participar das comemorações da independência. Pela primeira vez no desfile, o montador Leandro Santos estava um pouco decepcionado, pois espera ver mais veículos militares blindados. “Esperava mais. Não teve tanque de guerra. Eles precisavam mostrar isso.”

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro