Desfiles técnicos das escolas de samba começaram na Sapucaí, no Rio de Janeiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
15/01/2017 - 15h45m

Desfiles técnicos das escolas de samba começaram na Sapucaí, no Rio de Janeiro

Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil 

Rio de Janeiro - Os desfiles técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro começam hoje (15), no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A partir das 19h, vão se apresentar Império Serrano, agremiação da Série A, e na sequência entra na Passarela do Samba, a Paraíso do Tuiuti, campeã da Série A em 2016 e que terá o direito de desfilar entre as escolas da elite do carnaval carioca. E a União da Ilha encerrará o primeiro dia dos desfiles técnicos. A entrada para as arquibancadas é grátis nos ensaios.

“Os ensaios técnicos são momentos importantes que as escolas têm para treinarem e fazerem a sua preparação para o dia principal”, disse o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa ), Jorge Castanheira.

Castanheira adiantou que apesar da crise econômica, as escolas preparam “belíssimos espetáculos” e farão “grandes apresentações” tanto no Grupo Especial, como na Série A, de acesso ao Especial. “A avenida está preparada. Damos oportunidade às escolas do acesso e também do Grupo Especial de fazerem, cada uma delas, um dia de treinamento na Marques de Sapucaí”.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro