Deslizamento em mina clandestina na Colômbia deixa ao menos 30 desparecidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
02/05/2014 - 07h14m

Deslizamento em mina clandestina na Colômbia deixa ao menos 30 desparecidos

Agência Brasil/Leandra Felipe, Correspondente em Bogotá, Colômbia 

Bogotá - Um deslizamento em uma mina de ouro ilegal em Cauca, no Sudeste da Colômbia, provocou a morte de três mineiros, deixou dois feridos e ao menos 30 pessoas estão desaparecidas, de acordo com o governo colombiano. O deslizamento foi causado por uma explosão e ocorreu por volta das 23h dessa quarta-feira (30).

Equipes de resgate da Defesa civil e da Cruz Vermelha colombiana trabalham no local, próximo ao município de Santander de Quilichao, para retirada de escombros e busca de sobreviventes. O trabalho de socorro às vítimas foi iniciado ontem, mas teve que ser interrompido de madrugada devido às más condições climáticas.

O número exato de pessoas desaparecidas não pode ser confirmado pelas autoridades, porque segundo a Defesa Civil há versões que indicariam mais de 35 pessoas estariam soterradas.

As equipes de resgate também trabalham com quatro cachorros treinados para encontrar desaparecidos. Esse é o segundo incidente em uma mina ilegal registrado em menos de dez dias.

Na semana passada, quatro pessoas morreram e 95 ficaram feridas devido à inalação de monóxido de carbono dentro da Mina El Pantanal, zona mineira de Buriticá, em Antioquia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro