Desperdício de alimentos é tema de debate em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
13/10/2015 - 11h30m

Desperdício de alimentos é tema de debate em São Paulo

Portal EBC/Rádio Nacional de Brasília 
Reprodução
Segundo pesquisas da FAO, o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiça alimentos no mundo
Segundo pesquisas da FAO, o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiça alimentos no mundo

São Paulo - Por que o que você come afeta a todos nós? Este é o tema de um debate que acontece nesta terça-feira (13), em São Paulo, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no próximo em 16 de outubro.

O tema principal do debate será o desperdício de alimentos. Segundo pesquisas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil é um dos 10 países que mais desperdiça alimentos no mundo.

A economista com formação Antroposófica e presidente da ONG Banco de Alimentos de São Paulo, Luciana Chinaglia, diz o que se come e como produz diz muito sobre um país e sua população.

Segundo ela, neste ano, o objetivo é para fazer uma discussão prática porque se sabe que está tudo interligado: o que se come, o que não come e o jeito que se come. Ela conta que a ONG Banco de Alimentos surgiu há 16 anos para combater o desperdício de alimentos e a fome.

A economista analisa por exemplo que se a população em geral come muita carne, desperdiça muita água e come muitos alimentos industrializados, dessa forma fica doente e afeta tanto individualmente como coletivamente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro