Dilma admite pela primeira vez lançamento do PAC 3 em agosto, véspera das eleições - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
05/04/2014 - 07h47m

Dilma admite pela primeira vez lançamento do PAC 3 em agosto, véspera das eleições

Agência Hoje 
Reprodução
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Dilma Rousseff entrega casas em São José do Rio Preto
Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Dilma Rousseff entrega casas em São José do Rio Preto

São José do Rio Preto, São Paulo (Agência Hoje) - A presidente Dilma Rousseff admitiu neste sábado, 4, pela primeira vez, que o Governo está preparando o lançamento do PAC 3 em agosto próximo. O volume de verbas e a relação das obras e serviços não foram detalhados, mas a simples menção da nova etapa do Programa criou clima de grande expectativa entre os políticos da situação e da oposição.

O anúncio do PAC 3 foi feito pela presidente durante entrevista a emissoras de rádio da cidade, quando ela participava da entrega de moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Ao citar a necessidade de reprogramar a obra do contorno ferroviário de São José do Rio Preto, cujo edital foi cancelado pelo Dnit, a presidente antecipou a novidade.

“Por que o Dnit cancelou? Tínhamos uma visão de fazer um contorno pequeno, diante do fato da chegada da Norte-Sul vimos que não dava para fazer um contorno pequeno. É um pouco mais complexo. Ele exige um grande volume de sondagens e um levantamento topográfico muito preciso”, explicou a presidente.

A partir daí, ela admitiu que a obra será incluída entre as prioridades do PAC 3. “Uma obra de ferrovia não acaba até 2014, agora o contrato, nós tomamos a decisão, vai estar no PAC 3, deixaremos estruturado”, disse. “Vamos lançar lá por agosto”, acrescentou, sem deixar espaço para ilações sobre a proximidade das eleições.

Até fevereiro passado, o PAC 2 apresentou 82,3% das ações concluídas, com utilização de 76,1% dos valores previstos em orçamento. Os números foram divulgados pelo Governo Federal. De acordo com economistas independentes, dificilmente o Programa conseguirá chegar aos 100% até o mês de agosto.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro