Dilma Rousseff inaugura obras pelo país às vésperas de decisão sobre impeachment - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
05/05/2016 - 11h41m

Dilma Rousseff inaugura obras pelo país às vésperas de decisão sobre impeachment

Agência Brasil/Paulo Victor Chagas  
Agência Brasil/José Cruz
Intenção do Planalto é entregar o que está pronto e mostrar as marcas da gestão de Dilma
Intenção do Planalto é entregar o que está pronto e mostrar as marcas da gestão de Dilma

Brasília - A quase uma semana de um possível afastamento pelo Senado, a presidente Dilma Rousseff começa nesta quinta-feira (5) uma série de viagens para inaugurar projetos e visitar obras em andamento. A intenção do Planalto é entregar o que está pronto e mostrar as marcas da gestão de Dilma. O Senado vota na quarta-feira (12), em plenário, a continuidade do processo impeachment de Dilma.

Nesta manhã, a presidenta participa de uma cerimônia alusiva ao início das operações da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Vitória do Xingu, no Pará. Depois, em Santarém (PA), inaugura mais de 3 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Amanhã (6), Dilma visita um trecho do projeto de transposição do Rio São Francisco, uma das principais obras do governo federal desde o segundo mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo um interlocutor do Palácio do Planalto, a presidenta quer concluir as obras do governo que estavam prestes a ser entregues. O objetivo é demonstrar que há “marcas da gestão” Dilma Rousseff, e que não se pode deixar de inaugurar obras de grande porte, como Belo Monte. Ontem (4), o governo anunciou a realização de audiências públicas para as concessões de quatro aeroportos: de Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Carlos Gabas, disse que Dilma pediu para pôr em funcionamento o que for possível. O ministro, assumiu o cargo na sexta-feira (29), após o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) deixar a pasta e votar a favor do impeachment de Dilma na Câmara. “Ela pediu que fizéssemos o que estava pronto. Não teve nenhuma pressa, atropelo, nenhuma correria para que se fizesse antes da votação do Senado", explicou Gabas.

No sábado (7), está prevista a participação da presidenta em um evento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Palmas. Já na próxima segunda-feira (9), ela vai a Goiânia inaugurar a reforma do aeroporto da capital de Goiás.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro