Dilma Rousseff vai à Bolívia para prestigiar posse de Evo Morales - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
14/01/2015 - 10h29m

Dilma Rousseff vai à Bolívia para prestigiar posse de Evo Morales

Agência Brasil/Paulo Victor Chagas 
Reprodução
Presidente Dilma Rousseff comparecerá à Cerimônia de posse de Evo Morales
Presidente Dilma Rousseff comparecerá à Cerimônia de posse de Evo Morales

Brasília - A presidente Dilma Rousseff viaja na próxima semana para a Bolívia, onde prestigiará o colega Evo Morales, que assumirá o terceiro mandato como presidente boliviano. Morales esteve no Brasil há duas semanas, durante a cerimônia de recondução de Dilma à Presidência da República.

As cerimônias de posse estão marcadas para 21 e 22 de janeiro, mas a presidente deve participar apenas do último dia, na Assembleia Legislativa. Os eventos serão iniciados com uma cerimônia indígena em uma antiga cidade arqueológica, com a presença de representantes de movimentos sociais e comunidades tradicionais.

A data da viagem de Dilma Rousseff ainda não foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, mas, por conta do compromisso, ela não deverá representar o Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, entre 21 e 24 de janeiro.

Quem embarcou nesta terça-feira (13) para o exterior foi o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto. Ele participará da posse do novo presidente de Moçambique, Filipe Nyusy.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro