Diocese anuncia abertura de inscrições para cantores de coral - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
03/09/2016 - 10h57m

Diocese anuncia abertura de inscrições para cantores de coral

Agência Hoje 

Santo André (Agência Hoje) - A Diocese de Santo André, na região do ABC paulista, abriu inscrições para interessados em participar do Coral Diocesano. O objetivo é resgatar a tradição do canto nas igrejas, atraindo candidatos dispostos a desenvolver novas técnicas vocais relacionadas com a música.

O Projeto Coral Diocesano vai utilizar profissionais experientes em regência e canto para coordenar os trabalhos. Também quer aumentar o número de pessoas da cidade a participar das cerimônias da igreja católica, em áreas específicas relacionadas com o canto.

Veja os principais objetivos do Projeto:

– A excelência litúrgica e musical

– Animar as missas diocesanas presididas pelo bispo Dom Pedro Cipollini

– Proporcionar aos cantores técnica vocal aplicada ao canto

– Promover a música litúrgica em visitas às comunidades e paróquias diocesanas

Os ensaios terão duração de duas horas semanais e abordarão leitura musical básica, aquecimento aplicando questões de técnica vocal, afinação, timbre, fraseado, impostação e colocação vocal. Serão comentados os critérios de seleção de repertório litúrgico e abordados conhecimentos básicos de história da música quando trabalhado repertório sacro erudito.

O trabalho visa a preparação de missas que constarão no cronograma do coral e além de conduzidos pelo maestro, terão a contribuição de um professor de canto para sanar dúvidas técnicas de canto pertinentes ao repertório e apontar as melhores possibilidades para determinados trechos musicais.

Todos os ensaios serão realizados nas dependências da Mitra Diocesana, na Praça do Carmo, em Santo André.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro