Dirigente do PR diz a Alckmin que apoio a Fernando Haddad nas eleições está descartado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/05/2012 - 23h23m

Dirigente do PR diz a Alckmin que apoio a Fernando Haddad nas eleições está descartado

Folhapressa/Daniela Lima 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Cacique do PR, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) disse ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que o apoio ao PT na eleição municipal paulistana este ano está descartado.

Réu no processo do mensalão, Costa Neto esteve na tarde de hoje no Palácio dos Bandeirantes para falar da disputa em São Paulo.

O PR esteve ao lado do PT na eleição de 2010, mas ficou melindrado com o partido depois que seu presidente nacional, o senador Afredo Nascimento (PR-AM), foi obrigado a pedir demissão do Ministério dos Transportes após denúncias de corrupção na pasta, no ano passado.

Cientes do desgaste na relação com os petistas, interlocutores de José Serra, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, investiram na aproximação com o PR.

A conversa de Neto com Alckmin, segundo aliados do governador, foi amigável. Interlocutores de Valdemar Costa Neto afirmam que a direção nacional do partido tende a fechar com Serra, para fustigar o PT.

Os petistas contavam com o PR para ampliar o tempo de TV de seu candidato, Fernando Haddad. Neófito em eleições, Haddad precisa da propaganda eleitoral para se tornar mais conhecido.

Se o acerto do PR com o PSDB se concretizar, será o golpe mais duro que os tucanos trão conseguido impingir nos petistas na pré-campanha em São Paulo. Além do PSDB, o PMDB, cujo candidato é Gabriel Chalita, também corteja o PR.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro