Disciplina fiscal é a base para garantir programas sociais no Brasil, afirma diretora do FMI - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
21/05/2015 - 11h48m

Disciplina fiscal é a base para garantir programas sociais no Brasil, afirma diretora do FMI

Agência Brasil/Vinícius Lisboa 

Rio de Janeiro - A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, defendeu nesta quinta-feira (21) a disciplina fiscal como instrumento para garantir programas sociais no Brasil. Ela visitou nesta quinta-feira o Teleférico do Alemão, na zona norte do Rio, acompanhada da ministra do Desenvolvimento Social e combate à fome, Tereza Campello.

"A disciplina fiscal é a base necessária para permitir financiar os programas. Eles andam juntos. As pessoas que mais sofrem com a indisciplina fiscal são os mais pobres", destacou a diretora do FMI.

Ela embarcou em uma das gôndolas do teleférico e assistiu a uma apresentação de capoeira na Estação Alemão. Ao falar dos programas sociais do Brasil, Christine Lagarde elogiou a destinação de recursos ao Bolsa Família. "É um fato histórico", ressaltou.

Após conversar com a diretora-geral do FMI, Tereza Campello disse que Christine elogiou o fato de o país beneficiar 50 milhões de pessoas usando 0,5% do Produto Interno Bruto – soma de todas as riquezas produzidas pelo país – para o Bolsa Família. Lagarde também procurou saber detalhes sobre o Cadastro Único, disse a ministra.

Tereza Campelo destacou o desenvolvimento, pelo Brasil, de “alta tecnologia” para que os benefícios sociais chegassem à população pobre. “Custa pouco e chega a quem precisa chegar. E não é incompatível com o esforço de reduzir despesas", disse.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro