Discussão do impeachment de Dilma já tem a mais longa sessão da história da Câmara - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
16/04/2016 - 21h50m

Discussão do impeachment de Dilma já tem a mais longa sessão da história da Câmara

Agência Brasil* 
Agência Brasil/Valter Campanato
Deputados se revezam nos discursos na mais longa sessão da Câmara, com mais de 35 horas de duração
Deputados se revezam nos discursos na mais longa sessão da Câmara, com mais de 35 horas de duração

Brasília - A discussão do parecer sobre a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff registra neste sábado (16) à noite mais de 35 horas ininterruptas e já é considerada a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados.

Todos os 25 partidos com representação na Casa tiveram a oportunidade de discutir o parecer. O debate foi prolongado pelas falas de lideranças, permitidas a cada nova sessão.

Até então, a sessão com maior duração havia sido a da votação da Medida Provisória dos Portos, em maio de 2013, que durou 22 horas consecutivas. A discussão da Medida Provisória levou, ao todo, cerca de 40 horas, divididas ao longo da semana.

Neste momento, está em curso a oitava sessão consecutiva sobre o pedido de impeachment, em que deputados inscritos individualmente para discursar começaram a debater a matéria por volta das 19h.

Inicialmente, a lista de inscrições de deputados para discursos sobre a admissibilidade de abertura do processo de impeachment reunia 249 deputados: 170 iriam defender o afastamento da presidenta e 79 deveriam pedir o arquivamento do processo.

No entanto, após um acordo de líderes de 14 partidos pró-impeachment, o deputado Jovair Arantes, líder do PTB, informou que 60 deputados abriram mão de falar no plenário na etapa individual das discussões do impedimento. Segundo ele, essa iniciativa trará um ganho de seis a sete horas no processo, o que garantirá o início da votação amanhã (17) às 14h.

*Com informações da Agência Câmara

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro