Divulgada relação de 10,4 mil alunos selecionados para o Acessa Escola - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
12/11/2013 - 08h24m

Divulgada relação de 10,4 mil alunos selecionados para o Acessa Escola

Agência Hoje 
A2/Milton Michida
Acessa Escola divulga relação dos alunos chamados para estagiar na área de informática
Acessa Escola divulga relação dos alunos chamados para estagiar na área de informática

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Educação divulgou nesta terça-feira, 12, a relação dos 10.486 estudantes que foram classificados na prova para estágio do Programa Acessa Escola. Para o próximo ano letivo serão chamados seis mil alunos para iniciar o trabalho. Eles receberão R$ 340 por mês, mais auxílio transporte.

Veja a relação AQUI.

O contrato será de 24 meses e a função específica é de orientador do uso seguro da internet e dos recursos tecnológicos voltados ao ensino. Todos os selecionados devem atuar nas salas de informática disponíveis nas escolas da rede estadual. Inicialmente serão chamados seis mil alunos classificados e o restante dos aprovados ficarão no banco de dados e serão convocados de acordo com a necessidade do programa ao longo do próximo ano.

Atualmente, o programa conta com cerca de 9 mil alunos estagiários, que obedecem a carga horária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, e pode ser cumprida nos períodos manhã, tarde ou noite. O Acessa Escola oferece acesso livre à internet nas salas de informática das escolas da rede estadual de ensino. Em média, um projeto de inclusão digital é criado por dia pelos estudantes.

Os selecionados devem aguardar contato da escola ou da diretoria de ensino para receber mais instruções sobre o contrato e o inicio das atividades. Atualmente, nove mil alunos estagiários estão capacitados através de cursos e treinamentos realizados pela Secretaria da Educação. Eles terão atuação nas 3.723 unidades escolares que já contam com o programa e, também, nas outras 453 escolas que serão contempladas com o Acessa Escola durante o primeiro semestre de 2014.

Os jovens receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 340, além de auxílio transporte. A duração de estágio será de até doze meses, podendo ser prorrogada até o limite de 24 meses ou até a conclusão do curso do estagiário. Segundo a Secretaria, o  Acessa Escola tem como objetivo a promoção da inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual.

A ideia é utilizar as salas de informática para os alunos da rede estadual participarem de cursos online e oficinas propostas pelas instituições de ensino, garantindo a evolução e aprendizado em plataformas digitais. Desde a sua implantação, o programa fez 83 milhões de atendimentos, uma média 45,4 mil por dia.

Veja AQUI a relação dos alunos selecionados.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro