Doação de terreno permitirá melhoria do trevão da Anhanguera - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/02/2014 - 06h08m

Doação de terreno permitirá melhoria do trevão da Anhanguera

Agência Hoje 

Ribeirão Preto (Agência Hoje) - A Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu a escritura de uma área de 32 mil metros quadrados que foi doada pela família Biagi para implantação da Via Marginal Anhanguera/Abrão Assed. A iniciativa permitirá acelerar os trabalhos de remodelação do "trevão" e facilitará o escoamento do tráfego.

A área, de mais de 32 mil metros quadrados, pertencia aos casais Lourenço e Cláudia Jábali Biagi e Bernardo Neusa Maria Guimarães Rolla Biagi e foi doada à Prefeitura de Ribeirão Preto sem qualquer ônus. “Essa é uma doação importante e que possibilitará o andamento rápido das obras naquela região”, disse a prefeita Dárcy Vera.

O trevo Waldo Adalberto da Silveira, um dos principais acessos a Ribeirão Preto, está localizado numa área estratégica e que interliga as rodovias Anhanguera, Abrão Assed, Antônio Machado Sant’Anna e Castelo Branco. O local está passando por total remodelação com investimentos de R$ 120 milhões. Mais de 1,5 mil pessoas serão beneficiadas pela obra.

O principal objetivo da obra é aumentar a capacidade de fluxo do trânsito e eliminar os gargalos na entrada e saída da cidade. Nos horários de pico, cerca de oito mil veículos por hora passam pelo local. São mais de 80 mil veículos por dia em circulação no trecho.

A remodelação solicitada pela administração municipal, que executou o projeto junto com o Estado, permitirá a trajetória direta em determinados pontos, sem entrelaçamento de tráfego. Dessa forma, o fluxo de veículos será mais rápido e com menos riscos de acidentes.

Serão construídos oito viadutos e 20 alças de acesso em um complexo viário com mais de 11,8 quilômetros de extensão (quase o tamanho da ponte Rio-Niterói), que tem cerca de 13 quilômetros de comprimento. Também faz parte do projeto uma passarela para pedestres. O novo dispositivo foi projetado para suportar o trafego de veículos nos próximos 30 anos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro