Doleiros investigados na Lava Jato que estavam nos EUA voltam ao Brasil hoje - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
25/02/2017 - 09h26m

Doleiros investigados na Lava Jato que estavam nos EUA voltam ao Brasil hoje

Agência Brasil/Daniel Isaia, Correspondente em Porto Alegre 

Porto Alegre - Os dois operadores financeiros que tiveram a prisão preventiva decretada na 38ª fase da Operação Lava Jato estão retornando espontaneamente ao Brasil, onde devem chegar neste sábado (25). Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, estão em Miami, nos Estados Unidos e tem chegada prevista para as 8h de hoje em Brasília.

Os advogados dos investigados protocolaram hoje uma petição informando à Justiça Federal sobre o retorno de ambos. Jorge e Bruno Luz são os principais alvos desta fase da Lava Jato, batizada de “Blackout”, em referência ao sobrenome dos investigados. Eles vão responder pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a atuação de ambos junto à Petrobras teria resultado no pagamento de R$ 40 milhões em propinas ao longo de 10 anos, especialmente na compra dos navios-sonda Petrobras 10.000 e Vitória 10.000; na operação do navio sonda Vitoria 10.000 e na venda, pela Petrobras, de sua participação acionária na Transener (maior companhia de transmissão de energia elétrica da Argentina) para a empresa Eletroengenharia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro