Domingo de Páscoa oferece programação especial para crianças no Parque Villa-Lobos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
20/04/2014 - 01h53m

Domingo de Páscoa oferece programação especial para crianças no Parque Villa-Lobos

Agência Hoje 
Divulgação
Tenda de Leitura no Parque Villa-Lobos terá contação de histórias para crianças
Tenda de Leitura no Parque Villa-Lobos terá contação de histórias para crianças

São Paulo (Agência Hoje) - O domingo de páscoa terá animação especial, dia de leitura e diversão nos parques da Juventude e Villa-Lobos, organizada pelas bibliotecas de São Paulo. A programação vai oferecer Tendas de Leitura com livros e atividades que pretendem incentivar o hábito da leitura em crianças e adultos.

O programa vai promover extensão das bibliotecas aos parques e criar um programa de mobilidade cultural. A ação vai ser realizada no domingo, 20 de abril, e deverá ser repetida em outras ocasiões.

O projeto da Biblioteca Parque Villa-Lobos foi lançado em março desse ano e prevê a ocupação dos três andares existentes no prédio localizado dentro do parque, ao lado do Orquidário Ruth Cardoso, com 4.000 metros quadrados de área construída. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Estado da Cultura e do Meio Ambiente com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2014.

O espaço contará com gibiteca, bebeteca, auditório, área para exposições, atividades de incentivo à leitura e sala com computadores conectados à internet. Pessoas com deficiência também terão acesso integral a todos os ambientes e ao acervo, com auxílio de equipamentos especializados e funcionários treinados.

Em toda agenda cultural e nas coleções da Biblioteca a temática do meio ambiente estará contida, além de um diálogo permanente com as atividades que acontecem no parque.

Até a abertura da Biblioteca Parque Villa-Lobos haverá ações de incentivo à leitura nas tendas montadas pela Secretaria de Estado da Cultura no Parque Villa-Lobos todos os fins de semana, a partir deste domingo, 20 de abril.

PROGRAMAÇÃO:

Biblioteca de São Paulo (BSP)

A Biblioteca de São Paulo (BSP) estenderá suas atividades ao Parque da Juventude, no domingo, 20 de abril, das 11h30 às 15h30. A ação acontecerá na Tenda de Leitura, montada próxima à BSP, onde mediadores vão oferecer ao público acervo de jornais, revistas e livros de literatura infantil, juvenil e adulta.

das 11h30 às 12h15

Bebelê: Atividade de iniciação e estímulo à leitura para crianças entre 6 meses e 3 anos, por meio de experiências lúdicas com livros.

das 12h15 às 15h30

Espaço de leitura com a contadora de histórias Marina Bastos, que vai realizar mediação e sessões de contação de histórias com música.

Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL)

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) promove uma série de atividades externas no domingo, 20 de abril, entre 9h30 e 17 horas. Será montada a Tenda de Leitura, próximo ao prédio da futura Biblioteca Parque Villa-Lobos, com acervo de jornais, revistas e uma pequena seleção de literatura infantil, juvenil e adulta para leitura no local.

O evento terá ainda mediação de leitura ao longo do dia e duas sessões de contação de história, às 11 e às 15 horas, com Lili Flor e Paulo Pixu.

SERVIÇO

Local: Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630

Telefone: (11) 2089-0800

Estação Carandiru do Metrô – Linha Azul

Aberta de terça a sexta, das 9 às 21 horas.

Sábados, domingos e feriados das 9 às 19 horas.

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros

Telefone: (11) 2683-6302

Funcionamento do Parque: de segunda a segunda das 5h30 às 19h No horário de verão, até às 20h.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro