Donald Trump e Hillary Clinton mantêm favoritismo em prévias nos Estados Unidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
09/03/2016 - 10h15m

Donald Trump e Hillary Clinton mantêm favoritismo em prévias nos Estados Unidos

Agência Brasil/José Romildo 

Estados Unidos - O empresário Donald Trump consolidou na terça-feira (8) sua posição de candidato favorito a representar o Partido Republicano nas eleições de novembro deste ano para a presidência dos Estados Unidos. Ele ganhou em Michigan e no Mississippi. O senador republicano Ted Cruz venceu as prévias no estado de Idaho.

Os resultados, que foram conhecidos na manhã desta quarta-feira (9), também deram vitória, em Michigan, pelo lado dos democratas, ao senador Bernie Sanders. No entanto, a favorita no Partido Democrata continua sendo a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Ela ganhou no Mississippi, demonstrando que tem prestígio entre os eleitores afrodescendentes e latinos.

Bernie Sanders, após a vitória em Michigan, o décimo estado mais populoso dos Estados Unidos, levou aos jornalistas a seguinte declaração em uma folha de papel: "Sou grato ao povo de Michigan porque desafiou os especialistas e pesquisadores”, numa referência às pesquisas que indicavam, pelo lado dos democratas, a vitória de Hillary Clinton por ampla diferença.

Em 15 de março, haverá nova disputa eleitoral em grandes estados :norte-americanos: Flórida, Ohio, Illinois, Missouri, Carolina do Norte e Ilhas Marianas do Norte.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro