São Paulo, SP, 20/08/2019
 
08/02/2016 - 10h19m

Doping: Fifa estende punição do volante Fred para um ano

Portal EBC 
Divulgação/CBF
Fred ficará fora do futebol até 27 de junho deste ano
Fred ficará fora do futebol até 27 de junho deste ano

Brasília - O Comitê Disciplinar da Federação Internacional de Futebol divulgou que a punição ao atleta Frederico Rodrigues de Paula Santos (Fred) foi estendida para um ano e passa a valer em nível mundial. Fred estava suspenso desde o dia 27 de junho de 2015 por doping durante um jogo Brasil x Paraguai pela Copa América.

Com isso, ele ficará fora do futebol até 27 de junho deste ano. Fred, que estava sendo convocado pela seleção brasileira até o doping, ficará de fora da Copa América deste ano (edição é especial dos 100 anos da competição). Confira o comunicado da Fifa:

FIFA estende sanção por violação de regra antidoping contra Frederico Rodrigues de Paula Santos

O presidente do Comitê Disciplinar da Fifa decidiu estender a sanção imposta em 14 de dezembro de 2015 pelo comitê disciplinar da Conmebol ao jogador Frederico Rodrigues de Paula Santos por uma violação na regra de anti-doping a um efeito mundial, de acordo com o artigo 136 ff. do Código Disciplinar da Fifa.

Como consequência, o senhor Rodrigues de Paula Santos está suspenso mundialmente por um ano a partir de 27 de junho de 2015, de acordo com os termos da decisão passada pelo comitê disciplinar da Conmebol. Esta suspensão cobre todos os tipos de jogos, incluindo, domésticos, internacionais, amistosos e partidas profissionais.

Oo senhor Rodrigues de Paula Santos, o seu clube, o FC Shakhtar Donetsk, a Federação de Futebol da Ucrânia, a Conmebol e a Uefa foram todos notificados hoje da decisão do presidente do Comitê Disciplinar da Fifa.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro