Dulce María volta ao Brasil apresentando a turnê "Sin Fronteras" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
11/09/2014 - 12h22m

Dulce María volta ao Brasil apresentando a turnê "Sin Fronteras"

Agência Hoje 
Reprodução
A mexicana faz shows em sete capitais brasileiras entre os dias 12 e 20 de setembro
A mexicana faz shows em sete capitais brasileiras entre os dias 12 e 20 de setembro

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) – A mexicana Dulce María se apresenta em sete capitais brasileiras, entre os dias 12 e 21 de setembro, com a sua nova turnê “Sin Fronteras”, em divulgação de seu segundo álbum de estúdio, que recebe o mesmo nome da tour. A presença dos sucessos de seu primeiro trabalho, “Extranjera”, também está garantida nos shows.

A cantora já passou pelo Brasil em março deste ano, fazendo uma pequena apresentação em São Paulo e algumas entrevistas, também promovendo o seu álbum que ainda estava para lançar. Dessa vez, uma gravação oficial será feita no show do dia 14 de setembro na capital paulista.

A apresentação do dia 14 conta ainda com dois convidados especiais: a cantora brasileira Manu Gavassi, com quem gravou um dueto de uma versão em português de sua canção “Antes Que Ver El Sol”, e o mexicano Christian Chavez, seu ex-companheiro de banda (RBD).

 

Primeiros passos

Nascida na Cidade do México, em 1985, Dulce María começou sua carreira aos cinco anos, fazendo comerciais de TV. Quando adolescente já tinha participado de alguns programas, como “Vila Sésamo”, e de grupos musicais, como o Kids e o Jeans, que a levou a sair em turnê aos 15 anos de idade.

Atuou em novelas famosas, como “Primer Amor... A Mil Por Hora” (2001), que foi exibida no Brasil pelo SBT, e em 2002 lhe foi oferecido um dos papeis principais na telenovela mexicana “Clase 406” e de um projeto musical que fazia parte dela.

RBD

Sua atuação na trama, que durou até 2003, chamou a atenção do produtor Pedro Damián, que a convidou para interpretar Roberta Pardo em “Rebelde” em 2004. A novela atingiu o êxito nacional e internacional e a banda RBD, que a princípio era apenas fictícia, virou um fenômeno musical.

Depois de dois anos de novela, que acabou em 2006, a banda continuou lançando álbuns e fazendo apresentações por todo o mundo, devido à grande popularidade que ela atingiu, chegando a receber duas indicações ao Grammy Latino. O grupo ainda fez uma pequena série de 13 episódios chamada “RBD: La Família”.

Com cinco álbuns de estúdio, três ao vivo e cinco DVD’s musicais, a banda chega ao fim em 2008, lançando no ano seguinte mais um álbum e um DVD em memória ao grupo. Enquanto isso, Dulce publicava o livro “Dulce Amargo”, com poemas e ilustrações de sua autoria.

Carreira solo

Em 2009 protagonizou a novela “Verano de Amor” e no ano seguinte fez uma participação na terceira temporada da série “Mujeres Asesinas”. Também em 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Extranjera: Primera Parte”, com sete canções inéditas da cantora. O primeiro single, “Inevitable”, foi um sucesso nas rádios latinas.

A segunda parte do disco vem no em 2011, com mais sete músicas. Entre elas está o segundo single, “Ya No”, cover da cantora mexicana Selena Quintanilla. No mesmo ano fez apresentações pela “Extranjera On Tour” nas principais cidades da América Latina, passando duas vezes pelo Brasil: a primeira em maio de 2011 e a segunda em dezembro de 2012.

Em 2011 protagonizou ou filme chileno-mexicano “¿Alguién Ha Visto Lupita?”, que recebeu grande repercussão internacional, pois foi exibido nos principais festivais de cinema do mundo, como o de Cannes e Guadalajara (maior da América Latina), além de ganhar o prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Montreal e no de Lima.

Faz pequenos trabalhos musicais, como a canção “Es Un Drama”, para a série “Último Año”, da MTV México, em 2012 e volta a lançar algo próprio em 2013, com os singles “Lágrimas”, em pareceria com o cantor mexicano Julián Álvarez.

Já em 2014 lança a canção “Antes Que Ver El Sol” e anuncia seu novo álbum, “Sin Fronteras”, que foi lançado oficialmente no dia 8 de abril. Depois de uma pequena divulgação com apresentações na América Latina, Dulce começa sua turnê “Sin Fronteras”.

Dulce María - Sin Fronteras

12/09 - Porto Alegre

Local: Opinião

Endereço: Rua José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa

Horário: 19h30

14/09- São Paulo

Local: Via Marquês

Endereço: Av. Marquês de São Vicente, 1589, Barra Funda

Horário: 20h

16/09 - Rio de Janeiro

Local: Miranda

Endreço: Espaço Lagoon, Avenida Borges de Medeiros, 1424, Piso 2 – Lagoa

Horário: 18h30

17/09 - Recife

Local: Estelita

Endereço: Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga - Recife - PE)

Horário: 16h

18/09 - Fortaleza

Local: House Of Sensations

Endereço: Travessa Icó, 112 - Centro

Horário: 20h

20/09 - Belo Horizonte

Local: Music Hall

Endereço: Avenida do Contorno, 3239 - Santa Efigenia

Horário: 20h

21/09 - Curitiba

Local: Espaço Vanilla

Endereço: Rua Mateus Leme, 360 - São Lourenço

Horário: 19h

Ingressos no site http://www.dulcemarianobrasil.com/ ou nos pontos de venda oficiais.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro