Dunga divulga lista de convocados da seleção para as Eliminatórias - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/09/2015 - 11h43m

Dunga divulga lista de convocados da seleção para as Eliminatórias

Portal EBC* 
Reprodução
Competição longa e os jogadores que não foram chamados agora devem se manter preparados, disse Dunga
Competição longa e os jogadores que não foram chamados agora devem se manter preparados, disse Dunga

Brasília - A lista dos convocados para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 foi anunciada pelo técnico Dunga, no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

São 23 atletas à disposição do treinador do selecionado nacional para a estreia diante do Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e para a partida contra a Venezuela, no dia 13 do mês que vem, no estádio Castelão, em Fortaleza. Da relação, sete atletas jogam no Brasil e 16 no exterior.

Em entrevista à imprensa, Dunga disse que a eliminatória é uma competição longa e os jogadores que não foram chamados agora devem se manter preparados. “Alguns jogadores não estarão nesta primeira convocação na lista. Nós temos uma eliminatória longa e todos devem se sentir preparados para quando forem chamados para a Seleção Brasileira”.

Dunga disse ainda que os jogos amistosos foram importantes para conhecer o rendimento dos jogadores. “Durante este um ano de preparação, testamos alguns jogadores, tivemos boas experiências, outras nem tanto. Dos nossos jogadores, poucos tinham experiência de Copa América. Tivemos boas lições, que tiramos proveitos. Chegou o momento mais importante para nós, que é a eliminatória, e estamos preparados”.

A grande ausência é a do capitão Neymar, que terá que cumprir suspensão de dois jogos no torneio classificatório para o Mundial por conta da punição imposta pela Conmebol depois de ser expulso do jogo contra a Colômbia, ainda na fase de grupos da Copa América passada. Por ter agredido adversários e ofendido o árbitro da partida, o principal astro do futebol brasileiro pegou quatro jogos de afastamento, pena que foi estendida para as eliminatórias sul-americanas por decisão da Fifa. A CBF recorreu da decisão junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, mas o pedido ainda não foi analisado.

O lateral Rafinha, do Bayern de Munique e os corintianos Gil e Renato Augusto são as novidades da convocação. A seleção se apresenta no dia 5 de outubro, na capital chilena. Confira a lista completa:

GOLEIROS

Jefferson - Botafogo

Marcelo Grohe - Grêmio

Alisson - Internacional

LATERAIS

Fabinho - Monaco

Rafinha - Bayern de Munique

Filipe Luis - Atlético de Madrid

Marcelo - Real Madrid

ZAGUEIROS

David Luiz - Paris Saint Germain

Miranda - Inter de Milão

Marquinhos - Paris Saint Germain

Gil - Corinthians

MEIAS

Luiz Gustavo - Wolfsburg

Fernandinho - Manchester City

Elias - Corinthians

Renato Augusto - Corinthians

Lucas Lima - Santos

Oscar - Chelsea

Willian - Chelsea

Philippe Coutinho - Liverpool

ATACANTES

Roberto Firmino - Liverpool

Hulk - Zenit

Lucas - Paris Saint Germain

Douglas Costa - Bayern de Munique

*Com informações do repórter Vladimir Platonow, da Agência Brasil

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro