Dupla detida é suspeita de fazer ao menos seis arrastões a restaurantes em SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
13/06/2012 - 15h31m

Dupla detida é suspeita de fazer ao menos seis arrastões a restaurantes em SP

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Investigações da polícia apontam que a dupla detida em São Paulo entre a noite de ontem e a madrugada de hoje teve envolvimento em ao menos seis arrastões a restaurantes. Os crimes teriam ocorrido na região do Brás, de Higienópolis e dos Jardins.

Entre os detidos há um adolescente de 16 anos que afirmou à polícia ser o líder da quadrilha, que teria 15 homens. Segundo a polícia, ele já tinha sido baleado em outra circunstância durante troca de tiros com policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado).

Também foi preso o autônomo Diego de Godói, 25. Na casa dele, foram encontrados diversos cartões de crédito e débito, notebooks, joias, celulares, relógios e televisores. Também foram apreendidas espadas, três revólveres, uma pistola e uma arma que dispara flechas, conhecida como besta.

Os arrastões creditados a dupla ocorreram no restaurante Castelões (no Brás), na cantina Gigio (também no Brás), na Lanchonete da Cidade (nos Jardins), na pizzaria Bráz (em Higienópolis), no restaurante Carlota (também em Higienópolis) e na pizzaria Prestíssimo (nos Jardins).

O homem e o adolescente foram encaminhados para a 1ª Delegacia Seccional, na região central. A polícia pede que vítimas de arrastões procurem a delegacia onde o crime foi registrado na tentativa de reconhecer os suspeitos e recuperar pertences.

ARRASTÕES

Neste ano, já foram ao menos 16 (o número exato não é divulgado porque a secretaria não separa em sua estatística esse roubo dos outros tipos de assaltos). O último deles ocorreu na madrugada de hoje, no bar Balcão.

Em todo o ano passado ocorreram 87 arrastões na cidade, segundo o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. Para o secretário, ladrões que antes atuavam em sequestros-relâmpago e ataques a caixas eletrônicos estão migrando de crime e assaltando restaurantes.

Na tarde de hoje, haverá uma reunião com autoridades da área de segurança e representantes de bares e restaurantes para definir detalhes da estratégia de combate a arrastões em São Paulo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro