Ebola: China retoma serviço ferroviário para a Coreia do Norte - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
10/03/2015 - 14h10m

Ebola: China retoma serviço ferroviário para a Coreia do Norte

Agência Lusa 
Reprodução
O primeiro trem com 72 turistas partiu nessa segunda-feira(9), com destino à capital norte-coreana, Pyongyang
O primeiro trem com 72 turistas partiu nessa segunda-feira(9), com destino à capital norte-coreana, Pyongyang

Pequim - A China retomou as ligações ferroviárias com a Coreia do Norte depois de Pyongyang, a capital norte-coreana, ter reaberto as suas fronteiras, que estiveram fechadas por vários meses, devido ao receio de propagação do ebola, informou a imprensa oficial chinesa.

O primeiro trem, com 72 turistas chineses a bordo, partiu nessa segunda-feira (9) de Dandong, cidade fronteiriça, com destino à capital norte-coreana, iniciando uma viagem de quatro dias.

O regime liderado por Kim Jong-un adotou, em 24 de outubro, medidas de precaução extremas para travar a eventual propagação do ebola no país, tendo cancelado a entrada de turistas estrangeiros.

Além disso, obrigou todos os estrangeiros que entraram no país a uma quarentena de 21 dias – período de incubação do vírus –, independentemente da sua procedência, uma medida que Pyongyang suspendeu na semana passada. No dia 3 de março, a Coreia do Norte proibiu a medida que durava quatro meses, de entrada de turistas estrangeiros por receio de contágio do vírus ebola.

Turistas chineses podem visitar a Coreia do Norte em grupos desde 2010, ano em que se estabeleceram os primeiros serviços ferroviários turísticos para o isolado país vizinho.

 

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro