São Paulo, SP, 19/10/2018
 
02/01/2016 - 07h31m

Educação atende interessados em vagas do ensino fundamental

Agência Hoje* 

Bauru (Agência Hoje) - A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta segunda-feira, 4, o atendimento a interessados em novas vagas para escolas de Ensino Fundamental. Os responsáveis deverão procurar a Unidade mais próxima de sua residência, de 04/01 a 29/01, munidos de certidão de nascimento, carteira de vacina do aluno interessado e comprovante de endereço, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A Secretaria esclarece que a confirmação da matrícula depende da disponibilidade de vagas na escola pretendida e o critério utilizado prioriza o atendimento aos interessados que comprovarem residência, o mais próximo da Unidade, e não por ordem de cadastramento.

A confirmação da matrícula deve ocorrer no início do mês de fevereiro por meio de telefone, de acordo com o contato informado de cada aluno interessado, durante o período de cadastramento. Portanto, havendo alteração do contato registrado, o responsável deverá procurar a Unidade onde foi feito o cadastramento para fazer a atualização.

O sistema de cadastramento desde 2012 é utilizado pela Secretaria com o objetivo de evitar filas, pois o cadastramento ocorrerá ao longo de todos os dias úteis do mês de janeiro.

Para o Ensino Fundamental, a Secretaria Municipal de Educação conta com 16 escolas, sendo cinco com turmas de 1º ao 9º ano, 559 professores e 197 servidores nas áreas de apoio que atendem cerca de 8.500 alunos.

Matrículas para o Ceja

As matrículas para o Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA), voltado a alunos com idade a partir de 15 anos, devem ser feitas no Polo do Ceja, que fica na Rua Paraguai, Quadra 1, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Para efetivar a matrícula, o interessado deve estar munido dos documentos de identidade RG, CPF, comprovante de endereço e documento de escolaridade, quando houver, e contar com idade acima de 15 anos, para cursar do 1º ao 5º ano.

O Ceja em 2015 atendeu cerca de 700 alunos em 42 salas distribuídas por 32 bairros com 70 servidores entre professores e profissionais de apoio. Para ter acesso aos endereços das salas de aula, basta consultar o site da Prefeitura (www.bauru.sp.gov.br), Link Educação e para outras informações os telefones de contato são (14) 3214-4402 e (14) 3214-4403.

As aulas para todos os alunos do Sistema Municipal de Ensino começam no dia 3 de fevereiro.

* Com informações da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Bauru

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro