Educação contrata 174 professores para o ensino fundamental - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
21/03/2017 - 06h11m

Educação contrata 174 professores para o ensino fundamental

Agência Hoje 

Sorocaba - A Prefeitura de Sorocaba confirmou na segunda-feira, 20 de março, a contratação de mais 174 professores para a rede municipal. Desse total, 140 vão trabalhar no Ensino Fundamental 1 e 34 no Fundamental 2.

Contratados em regime de CLT, os novos docentes foram selecionados e passaram por um processo de integração em que foram abordadas as suas atribuições em sala de aula, a organização do trabalho pedagógico, o uso das ferramentas disponíveis e o estatuto do funcionário público.

“Nossa tarefa é aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino em nossa rede e os novos professores chegaram para reforçar o nosso empenho nesse sentido”, disse a professora Leila Chinelatto, chefe da Seção de Apoio à Formação Continuada da Secretaria da Educação.

Para a secretária da Educação, Marta Cassar, um dos grandes benefícios da contratação é a possibilidade de alinhar o trabalho dos novos professores com o de toda a rede, fortalecendo cada vez mais a relação professor-aluno. “Queremos desses docentes o mesmo comprometimento com os alunos durante todo o ano letivo, o que só enriquece a qualidade do ensino”.

Os 174 docentes contratados terão um custo anual de R$ 8.992.238,29 para a Prefeitura de Sorocaba.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro