Educadança oferece ballet clássico para mais de 700 crianças - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
21/03/2017 - 05h16m

Educadança oferece ballet clássico para mais de 700 crianças

Agência Hoje 

Guarulhos - Mais de 700 crianças e jovens podem participar do Projeto Educadança, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Guarulhos. As aulas do Curso Livre de Ballet atendem alunos dos 5 aos 19 anos.

Ao todo, são 400 vagas para iniciantes e mais 309 para alunos remanescentes do curso anterior. As modalidades vão desde o *baby class* (5 e 6 anos), o pré-ballet (7 a 9 anos) até o 9º ano. A partir do primeiro ano são atendidos alunos a partir dos 10 anos, com experiência em ballet clássico.

A professora Bruna Mascarenhas explicou que a expectativa do projeto é o desenvolvimento do ballet clássico para crianças que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar a arte.

“Plantamos sementes para colhê-las no futuro e em toda a cidade. Embora exista disciplina, técnica e didática para o aprendizado, nosso desejo é mostrar que a prática da dança é prazerosa e eleva a autoestima para que todas possam se sentir bem”.

As alunas da professora Flávia Maria acordaram cedo e estavam ansiosas pelo início das aulas na segunda-feira, dia 20 de março.

“Eu comecei a gostar de ballet quando eu tinha 4 anos, comecei a fazer as aulas e gostei”, conta Eduarda, 7 anos, que também faz natação. Kelly Regina Alves da Silva, 31 anos, mãe da Marcela, 8 anos, conta satisfeita que, quando soube das aulas de ballet no Adamastor, saiu em busca da realização do sonho de sua filha.

“Meu maior desejo é que minha filha possa aprender mais e mais. Que ela possa crescer, estudar e fazer aquilo que a deixa feliz”, resumiu.

Conheça as professoras do Projeto:

Bruna Mascarenhas de Rezende Stern

Bailarina há 21 anos, iniciou a formação do Jazz Dance em Guarulhos por meio da Secretaria de Esportes de 1996 a 2000; no ano de 2001 ingressou na Escola de Dança Rita Camilo, dando continuidade no estudo do Jazz Dance e iniciou a prática de Ballet Clássico de 2001 a 2006.

Concluiu a Faculdade em Educação Física Plena no Centro Universitário de São Paulo-UNIFIG (2006). Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2008). É diretora do Studio B – Espaço de Dança em Guarulhos.

Fabiana Mazucante Serra Pinto

Estudou no Teatro Municipal de São Paulo, onde formou-se como bailarina clássica em 1984. Formação Clássica pela Rose Ballet em 1988. Formou-se em Jazz Dance na Joyce Dance em São Paulo (1990). Concluiu a faculdade de Licenciatura Plena em Educação Física nas Faculdades Integradas de Guarulhos – FIG (1994).

Ingressou na Secretaria de Esportes de Guarulhos com um projeto de Dança em 1995 onde atua até hoje.

Flávia Maria Bicudo Medeiros Planas

Foi aluna no Centro de Artes Pavarini, onde formou-se bailarina clássica em 2005. Concluiu a Faculdade de Licenciatura em Educação Física no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – UNIFIG (2007). Pós-graduada em Dança e Consciência Corporal nas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (2011).

Também estudou Metodologia Vaganova para professores com Denys Nevidomyy (professor da Escola do Bolshoi Brasil) no Curso Mostra Dança em São Paulo (2015). É diretora do Studio de Dança Flávia Medeiros desde 2012, participando de diversos festivais de dança do país.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro