Elevador da Metax com cremalheira dará mais segurança em obras - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/08/2018
 
14/10/2013 - 16h35m

Elevador da Metax com cremalheira dará mais segurança em obras

Agência Hoje 
Divulgação
Metax, de Campinas, tem elevadores de cremalheira para venda ou locação
Metax, de Campinas, tem elevadores de cremalheira para venda ou locação

São Paulo (Agência Hoje) - A Metax, com sede em Campinas, atua na fabricação e locação de elevadores de cremalheira, equipamento que passará a ser exigidos pelo Ministério do Trabalho em obras de construção civil a partir de 2015. O objetivo é substituir o elevador a cabo, responsável por muitos acidentes e com uso cada vez menor no mundo inteiro.

Para atender a nova demanda do mercado e evitar a ocorrência de um gargalo quando a ABNT colocar em vigor a NBR 16.200, o que deverá acontecer no início de 2015, as empresas que atuam no segmento começaram a planejar um aumento da produção, capaz de atender os pedidos de construtoras especializadas em obras de construção de edifícios.

Mais seguros, os elevadores de cremalheira são utilizados também no setor petroquímico, hidrelétrico, siderúrgico e offshore, onde há necessidade de transportar pessoas e materiais com agilidade e segurança. Embora mais caros do que os elevadores convencionais, a cabo, eles são mais eficientes e oferecem maior segurança e rapidez.

No mercado, os elevadores fabricados pela Metax estão entre os mais procurados. Apresentam velocidade de trabalho de 30 metros por minuto e utilizam tensão de alimentação trifásica 380V e 440V. Todos são acompanhados de autotrafo com entrada 220V. A empresa apresenta os seus equipamentos como seguros, modernos e de alta tecnologia.

De acordo com o fabricante, o elevador de cremalheira substitui gruas, minigruas e guinchos no transporte de cargas, principalmente em obras com oito pavimentos ou mais. Além da construção civil, ele pode ser utilizado em plantas industriais com eficiência e maior segurança.

Especializada em engenharia de acesso e segurança, a Metax foi fundada em 1983, tem cerca de 500 funcionários, matriz em Campinas e cinco filiais - São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba, Ribeirão Preto e Uberlância - e capacidade para atuar no fornecimento, montagem e manutenção industrial. Além de vender, ela também faz locação de andaimes, elevadores, escoramentos e formas.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro