Em 6 minutos, a virada corintiana contra o invicto Palmeiras, 2 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
25/03/2012 - 23h04m

Em 6 minutos, a virada corintiana contra o invicto Palmeiras, 2 a 1

Agência Hoje/Edmundo Fortes 
Divulgação
Com dois gols relâmpago, no começo do segundo tempo, Corinthians tirou a invencibilidade do Palmeiras
Com dois gols relâmpago, no começo do segundo tempo, Corinthians tirou a invencibilidade do Palmeiras

São Paulo - Em seis minutos o Corinthians fez dois gols e virou contra o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, vencendo a partida por 2 a 1 e conquistando a liderança do Campeonato Paulista. O São Paulo, no entanto, que joga na noite deste domingo (25) com o Bragantino, pode retomar a posição se conseguir a vitória.

No primeiro tempo o Palmeiras foi melhor em campo e fez 1 a 0 aos 17 minutos, com Marcos Assunção chutando forte de fora da área. A bola desviou em Leandro Castán e cobriu o goleiro Júlio César. Golaço.

O segundo tempo começou com o Corinthians partindo para cima tão rapidamente que surpreendeu os palmeirenses. Em apenas seis minutos o time do Parque São Jorge conseguiu fazer dois gols, virou o jogo e tirou a invencibilidade de 21 jogos dos palmeirenses.

O gol de empate do Corinthians nasceu logo aos 3 minutos, quando Jorge Henrique cruzou, a bola tocou na mão de Márcio Araújo e sobrou para Paulinho chutar forte, indefensável.

Antes que o Palmeiras tivesse tempo de respirar, em outro cruzamento, a bola desceu na pequena área, Márcio Araújo tentou cortar a jogada que ia direto para os pés de Liedson e, infeliz, jogou contra as suas próprias redes. Gol contra, virada do Corinthians por 2 a 1 e fim da maior campanha vitoriosa da equipe de Scolari. Desde o dia 6 de novembro o Palmeiras não perdia um jogo oficial.

Depois disso Tite trocou três jogadores e tornou o Corinthians mais retraído, tirando proveito das subidas do Palmeiras e entrando pela esquerda, em sucessivos contra-ataques. A partir dos 30 minutos, a estratégia foi plantar-se mais no meio de campo e trabalhar pelo resultado, o que acabou acontecendo.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro