Em duelo de viradas, Botafogo vence o Coritiba por 3 a 2 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
28/05/2012 - 08h12m

Em duelo de viradas, Botafogo vence o Coritiba por 3 a 2

Folhapress 
Divulgaçao
Com dois gols, Lucas foi o homem do jogo no Couto Pereira
Com dois gols, Lucas foi o homem do jogo no Couto Pereira

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em partida emocionante e com viradas de ambas as equipes, o Botafogo derrotou o Coritiba por 3 a 2 no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na segunda rodada.

Lucas, duas vezes, e Vítor Júnior marcaram para os visitantes, enquanto Lincoln e Lucas Mendes anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Botafogo mantém os 100% de aproveitamento e chega aos mesmos seis pontos do Vasco, que derrotou a Portuguesa no sábado, mas a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o Coritiba, que está com suas atenções voltadas para a Copa do Brasil, não soma nenhum ponto e ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro.

O jogo começou da melhor forma possível: com gol. Com menos de um minuto de partida, em bobeada da defesa do Botafogo, Lincoln recebeu passe de Everton Costa e chutou para abrir o placar -a bola ainda desviou no zagueiro Dória, enganando o goleiro Renan.

O Botafogo não se desanimou e foi em busca do empate -objetivo atingido aos 19min do primeiro tempo, quando Lucas recebeu cruzamento rasteiro de Herrera e chutou sem chances para Vanderlei.

Seis minutos depois, Márcio Azevedo tentou outro cruzamento e Vanderlei defendeu. No rebote, Vítor Júnior, chutou e virou o placar para o time do Rio de Janeiro.

No segundo tempo, os donos da casa foram com tudo atrás do gol de empate. Aos 5min, em cobrança de escanteio de Lincoln, Emerson desviou de cabeça e Lucas Mendes empurrou a bola para deixar tudo igual novamente.

As duas equipes ainda foram atrás do gol durante o resto da partida, mas quem desempatou foi o Botafogo: aos 40min, Herrera cruzou para Lucas, que tocou na saída de Vanderlei para fechar o placar.

A equipe paranaense ainda correu atrás de um novo empate, mas sem sucesso.

O Coritiba só volta a jogar pelo Brasileiro em junho, quando recebe a Portuguesa no estádio Couto Pereira na quarta-feira (6), às 20h30, na terceira rodada da competição.

A equipe paranaense ainda enfrenta o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil, em datas a serem definidas.

Já o Botafogo joga na quinta-feira (7), às 20h30, quando recebe o Cruzeiro no Engenhão.

CORITIBA

Vanderlei; Jonas (Ayrton), Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Sérgio Manoel (Anderson Aquino), Lincoln e Éverton Ribeiro; Roberto e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO

Renan; Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Elkeson), Vitor Júnior e Fellype Gabriel (Cidinho); Herrera. Técnico: Flavio Tenius

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Gols: Lincoln, a 1min, Lucas, aos 19, Vitor Júnior, aos 25min do 1º tempo, Lucas Mendes, aos 5, e Lucas, aos 40min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Jonas, Roberto (C); Lucas, Jadson, Lucas Zen, Dória, Márcio Azevedo (B)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro