Em homenagem a Dom Airton, Sinfônica se apresenta na Catedral - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
03/05/2012 - 23h48m

Em homenagem a Dom Airton, Sinfônica se apresenta na Catedral

Agência Hoje 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) realiza concerto especial nesta sexta-feira, 04 de maio, na Catedral Metropolitana de Campinas, a partir das 20h. O evento será uma homenagem da OSMC ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinas, Dom Airton José dos Santos.

A regência ficará a cargo do maestro titular e diretor artístico da OSMC, Victor Hugo Toro, e o público assistirá às obras dos consagrados compositores F. J. Haydn, e sua Sinfonia nº6 – “Le Matin” e J. B. Lully e F. Mottl, com a composição “Suíte das Danças”.

“O concerto de boas vindas ao novo arcebispo é uma homenagem carinhosa que a Sinfônica faz para uma pessoa que será responsável por conduzir a igreja católica na região, uma das mais importantes instituições de Campinas. A OSMC, como um dos grandes patrimônios culturais da cidade, não podia se furtar em receber dom Aírton de uma forma especial”, explica o diretor administrativo da Orquestra, Tite Stopiglia.

NOVO ARCEBISPO

Transferido da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Airton José dos Santos deu início a seu ministério episcopal na Igreja Particular de Campinas, como sétimo Bispo e quinto Arcebispo Metropolitano, no dia 15 de abril durante cerimônia na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Liceu). Ele foi nomeado em 15 de fevereiro último pelo Papa Bento XVI após o falecimento de Dom Bruno Gamberini.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro