Em Recife, um lugar onde se encontra muito mais do que só caldinho - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/04/2012 - 19h02m

Em Recife, um lugar onde se encontra muito mais do que só caldinho

Agência Hoje/Sandra Mello 
Divulgação
Os mais variados sabores de caldinhos
Os mais variados sabores de caldinhos

A história do rapaz que, há vinte anos, trocou um Chevette usado por um bar cheio de dívidas rendeu ao Recife um dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade: o Socaldinho. Com três opções de endereço em Boa Viagem, Piedade e Pina, este último a mais antiga e melhor opção.

Quem gosta de guaiamum vai adorar. E pode escolher ali mesmo, pois são criados num caritó, engordados com dendê e fubá. Quem não gosta peça o camarão ao alho e óleo, os pastéis na brasa ou qualquer um dos outros deliciosos pratos do extenso cardápio, que também inclui carnes e massas.

Mas todos devem começar pelos caldinhos, especialidade da casa. São opções irresistíveis: feijão preto, polvo, caldeirada, camarão, mocotó, cebola, dobradinha e o destaque especial para o de peixe – impossível pedir um só! Todos vêm com azeitona e ovo de codorna de brinde.

Para acompanhar um chope da Brahma, bem tirado e na temperatura ideal para refrescar os dias quentes da capital pernambucana. Os sucos regionais também são uma opção e o de mangaba bem gelado vai bem com tudo. Também pode ser uma água de coco, servida no fruto, bem verdinho.

A casa passou por reforma recentemente e a simplicidade de anos deu lugar a um ambiente moderno, aconchegante e bem equipado para receber confortavelmente 650 pessoas. O acesso ao salão de 160 mesas é feito através de suaves rampas, de modo que é fácil para pessoas com mobilidade reduzida.

A criançada vai poder se divertir no parquinho infantil anexo ao salão, montado com piscina de bolinhas e pula-pula, sob os cuidados de equipe de recreação. O atendimento da equipe é simpático e eficiente. A cozinha é rápida e o serviço é farto. A música ambiente é de bom gosto e o estacionamento é próprio, com manobrista.

Socaldinho Guaiamum

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 112 – Pina, Recife – PE

Telefone: (81) 3326-3766

Horário: 11:30 às 2:00 horas

Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro