Emelec vence Olimpia e tira Flamengo da Libertadores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
12/04/2012 - 23h15m

Emelec vence Olimpia e tira Flamengo da Libertadores

Agence France Presse 
©AFP / Norberto Duarte
Jogadores do Emelec comemoram gol que classificou equipe para as oitavas de final da Libertadores
Jogadores do Emelec comemoram gol que classificou equipe para as oitavas de final da Libertadores

ASSUNÇÃO, Paraguai (AFP) - O equatoriano Emelec passou nesta quinta-feira às oitavas de final da Copa Libertadores da América como segundo colocado do Grupo 2, ao final de uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia do Paraguai, em Assunção, na sexta e última rodada da chave.

A vitória dramática, obtida aos 48 minutos do segundo tempo, eliminou o Flamengo, que venceu o argentino Lanús, no Engenhão, por 3 a 0.

A equipe de Guayaquil marcou com Marcos Mondaini, Angel Mena e José Luis Quiñonez, aos 21, 42 e 48 minutos do segundo tempo. O Olimpia anotou com Arnaldo Castorino, aos 45 minutos, e com Pablo Zeballos, aos 46 da etapa final.

O Olimpia abriu o placar no minuto final do primeiro tempo, em contra-ataque pelo lado esquerdo que Arnaldo Castorino concluiu após a bola ser cruzada na área.

O maré para os paraguaios começou a mudar no início do segundo tempo, quando Mondaini fez falta no zagueiro Enrique Meza, que caiu sobre o goleiro local, Martín Silva, e os dois tiveram que ser substituídos.

O técnico equatoriano, Marcelo Fleitas, percebeu a vantagem e lançou seu time ao ataque, ameaçando o Olimpia com Gimenez, Mondaini, Valencia e Figueroa.

A medida deu resultado e o Emelec empatou aos 21 do segundo tempo, dando esperança a torcida do Flamengo, que no Engenhão já vencia o Lanús por 3 a 0, com gols de Welington, Deivid e Luiz Antônio.

Os equatorianos mantiveram a pressão e viraram aos 42 minutos, com Angel Mena, após jogada inteligente de Marlon De Jesús, mas o Olimpia empatou quatro minutos depois, com Zeballos, provocando uma explosão de alegria no Engenhão, onde o jogo já estava encerrado.

Ronaldinho Gaúcho vibrou com a torcida, Vagner Love acenou com a camisa e Leo Moura deu entrevista sobre a classificação, mas a bola ainda rolava em Assunção e aos 48 do segundo tempo aconteceu o inacreditável: José Luis Quiñónez, de cabeça, completou cobrança de córner de Valencia e classificou o Emelec.

Lanús terminou com 10 pontos, Emelec, 9, Flamengo, 8, e Olimpia com 7 unidades.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro